Nunca uma viagem é perdida e, como sempre digo, você nunca volta a mesma pessoa que partiu.
Este rolê não teve um final glorioso como os demais, mas foi um aprendizado e com certeza somou experiência à minha vida.
14 anos do CARPE DIEN MOTO TURISMO
Não existe Clube perfeito, e nenhum é melhor que o outro, o segredo é você estar naquele no qual você se sente a vontade.
Em 14 anos nosso CDMT tem muita história, passamos por altos, baixo, super baixos mas, como a phoenix que temos no Brasão, renascemos das cinzas, nos reinventamos e nos mantemos na estrada.
O aniversário no Costão do Santinho foi impecável e quem lá esteve jamais o esquecerá.
A festa de confraternização, cujo tema foi CINEMA, foi show e, quem não reconheceu meu personagem, é porque não assistiu sessão da tarde nos anos 80.
Que venham mais 14, 14, 14 e 14 anos.
A MOTO
A VALENTINA, uma DAFRA CITYCOM 300 fez jus ao nome, encarou com valentia uma viagem que muitos achavam que não chegaria a Floripa.
Foi econômica (25km/l em média), alcançava 120 km/h e teve picos de 140 km/l e não é desconfortável, mas tem suas limitações.
Não é a mais indicada para uma viagem mega longa (o que não foi meu caso); eu não finalizei a viagem pilotando por causa do péssimo tempo que tivemos que encarar e alguns pequenos problemas que, se eu tivesse conhecimento técnico, os teria resolvido.
Muito embora nosso relacionamento tenha começado meio turbulento rs, nos acertamos e tocamos juntos o passeio até que com certa elegância e parceria.
O problema, como já relatei anteriormente, foi a falta de potência, a falta de possibilidade de baixar marcha para ultrapassagens, etc. Mas foi questão de entender o propósito dela e como aproveitar ao máximo as condições que ela dá, afinal de contas, quando me propus a viajar com uma scooter, me preparei psicologicamente para isto e não stressar.
Se eu faria a mesma viagem com a mesma scooter? Só se não tiver outra opção rs.
O OBJETIVO
O objetivo da viagem era conhecer as Missões Jesuítas, e isto foi alcançado com louvor.
É um local especial, que vai além do fato de ser histórico e de linda arquitetura, é uma lição de vida sobre a confiança, a pureza de um povo, a traição, os interesses políticos que se sobrepõe a vida humana.
Recomendo, e pretendo agora conhecer as MISSÕES que estão no Paraguai e Argentina.
AS PESSOAS
Se tem algo que gosto é de conhecer e interagir com pessoas desconhecidas.
Tive a HONRA de conhecer o LEON e sua família; reforçar a amizade com o DOUGLAS de Erechim/RS; conhecer o BORDI, seu Pai o Sr. JOSÉ e toda a galera deles; os funcionários da loja de Santiago, uma cidade que sequer sabia que existia e tantos outros com os quais interagi, dei adesivos do Clube, enfim, pude trocar "2 dedos de prosa".
Mas, mais importante do que conhecer novas pessoas é manter as já conhecidas, reforçando a amizade, um bem muito valioso e tão pouco valorizado nos dias de hoje.
BENTO, TATO, SOLE e os filhos, HARLEY, CRIS BANDEIRA, CHARLES BRAW e GANDA, MICHEL JOHAN, SILVESTRE e ANDRÉIA (mesmo não tendo conseguido chegar à casa deles), amigos que, independente da distância, sempre estão perto do coração.
BERTOLI - O PARCEIRO DA VIAGEM
Viajar com alguém tem sempre dois resultados, ou estraga ou reforça a amizade.
Graças a Deus esta primeira opção nunca acontece comigo.
Já havia dividido a estrada com o BERTOLI na Florida/EUA e Leste Europeu, mas nunca o mesmo quarto.
O fdp ronca como o RAFA (careca) kkkkk
Mas, como disse acima, se mostrou um puta parceiro, bom papo, boa companhia, bom piloto e, acima de tudo, paciente com minha condição de pouca velocidade e dificuldades por conta da minha scooter e ele com um 6 canecos e 1.6 cc.
Embora havíamos conversado longamente sobre a viagem, as motos, a possibilidade de separação durante a mesma por conta disto, ele se mostrou muito sodalício e parceiro, um verdadeiro irmão de estrada.
Valeu BERTOLI, que seja a terceira de muitas outras, mas nas próximas eu com uma moto melhor rs.
OS GARUPAS
A vocês que me acompanham no blog, obrigado por isto, pelas orações, mensagens de apoio, dicas, etc.
Até a próxima se Deus quiser, e há de querer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.