domingo, 31 de outubro de 2010

ultimas horas

Combinamos que sairemos às 7 hrs do 1º posto da Bandeirantes, e tudo está devidamente amarado e guardado na moto, que repousa serena na garagem, ávida pela aventura que a aguarda.
 

Quanto a mim, tive um domingo tranqüilo, acordei cedo, assisti televisão, fui à casa dos meus pais, onde voto, cumpri meu dever cívico que, pela 1ª vez em 18 anos não tive a companhia do meu eterno amigo Daniel; este, apesar de ter me ligado três vezes, não logrou êxito e, por estar com a esposa Lizandra grávida e com dores, teve que voltar rápido para S. J. dos Campos.
 

Me despedi dos meus pais, pois só os verei daqui vários meses, uma vez que irão nesta semana para uma longa temporada na terra do tio Sam, visitar minha irmã Priscila, que terá filho agora em dezembro.
 

Fui à casa dos meus pais adotivos D. Sonia e Sr. Edmilson e do também eterno amigo Betinho, para me despedir.
 

Voltei para casa, peguei minhas gatinhas e, juntamente com o Comendador, Silvão e famílias, fomos à festa de aniversário do BA.
 

Curiosamente a cidade estava lotada de carros, a 23 de maio parecia um dia de semana comum, de qualquer forma, foi muito prazeroso encontrar o Fabio Sanches, Duda Trikers, Biazon, e esposas.
 

Na ida tive o grato prazer de receber um chamado do máster, plus, excelent, hiper, super motociclista RONALDINHO, um ícone no nosso mundo de duas rodas, que me contactou apenas para desejar boa sorte, valeu ídolo.
 

Já em casa, arrumei as ultimas coisas e, como tenho feito há quase um ano, antes de dormir resolvi raspar o cabelo com uma máquina de corte; fui fazer graça para minha linda Sofia fazendo caminhos de rato na cabeça e ... claro ... acabei derrubando a máquina e ela quebrou, alguns palavrões depois e várias tentativas frustradas de consertá-la, desisti.
 

Solução = raspar a cabeça com o barbeador !!!! Obrigado Aninha pela (in) paciência e por ter solucionado minha cagad*****
 

Há poucos minutos o Vira Lata me ligou para me comunicar algo de suma importância e que eu não havia atinado – o comprovante de quitação do IPVA só não tem a apresentação obrigatória no estado de São Paulo – anotem isso motociclistas, pois um esquecimento destes pode estragar o passeio.
 

Bom, são 22:45h, vou tentar dormir e vencer a ansiedade, pois, em 24hrs, quero estar lá pertinho da presidente eleita (não com meu voto, que fique consignado).
 

[]s, bjs e boa semana a todos.


Cezinha

sábado, 30 de outubro de 2010

tá chegando a hora

Pois é, falta um unico dia para iniciarmos o passeio.

Quero agradecer ao MILTÃO que, generosamente, atualizou meu gps, ao SILVÃO que me presenteou com uma mala sob medida p a viagem, ao MARCÃO mecânico q deu os ultimos ajustes há poucos minutos, à toda a COMISSÃO DE PASSEIOS do Carpe Dien que me desejaram boa viagem ontem à noite, enfim, todos q estão acompanhando, participando e curtindo este rolê.

Duro é aguentar a ansiedade, nesta noite fui dormir a 1 da madruga e acordei às 6:30!!! Qdo é p acordar nao acordo antes das 8!!.

[]s e bjs a todos.

Cezinha

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

data de início da viagem

Queridos amigos, por motivos de força maior por parte do Vira Lata, adiaremos nosso início de viagem em 02 dias, sairemos de SP no dia 01 de novembro.

[]s e bjs

Cezinha

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ó duvida cruel

Depois da pancada do ultimo final de semana alguns me perguntaram s irei mesmo c o Vira Lata dia 30 p o nordeste.

Sim, respondo a todos, embora saiba que não é tão simples como penso e quero, dependo da autorização do buco maxilo, do dentista, ...

Fato é que, quando se ama a motocicleta, não há tombo que faça o cara parar, portanto, se, por azar do destino, não puder ir, jamais deixarei de motocar e somente adiarei este rolê.

Aliás, o próximo já está marcado, acertado, combinado e começando a pagar - 13/05/2011 - EUA, rodar a rota 66, só que desta vez de ponta a ponta.

Agradeço a todos as mensagens de carinho, as visitas, telefonemas, etc, pois a maior riqueza que temos e a unica q vale a pena ter, é a amizade.

[]s e bjs

Cezinha

terça-feira, 12 de outubro de 2010

acidente

Sabado dia 9/10 sofri 1 acidente na radial leste, quebrei a cara literalmente, fui operado no domingo e tive alta ontem, já estou em casa, praticamente inteiro rs.

agradeço o carinho de todos que me ligaram, escreveram, visitaram, etc.

valeu a força, mas dia 30 estaremos motocando firmes e fortes.

[]s

Cezinha

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

a preparação da moto

Bom, não to com tempo, mas este brinquedo novo me ajuda a distrair.

A PREPARAÇÃO DA MOTO

De nada adianta destino, dinheiro, companhia, etc., se a moto der pau.

Eu levo minhas negas no MARCÃO, o cara faz miséria.

Marcão e minha Gorda

Precisa ter confiança no mecânico, pois 1 erro dele pode lhe custar caro, muito caro.

Na próxima viagem vou de Super, por conta disto, eu já a levei na oficina umas 10 vezes, cada hora é algo para confirmar, revisar, ajeitar, consertar, etc. Tudo para não ter surpresa desagradável alguma.

Até hoje tive poucos problemas em minhas viagens, normalmente tenho problemas imprevisíveis, como soltar 1 escapamento (tá, podem zuar as HDs), acabar a gasolina (calma, faz anos), etc.

A revisão é relativamente simples, confere-se partes como:

- óleo em dia;
- pastilhas de freio;
- luzes;
- filtros;
- relação;

Mas acho que não há melhor preparação do que manter a moto em dia, nada de deixar só para quando for viajar, além de ficar caro, pode passar algo desapercebido.

Feita a devida preparação, resta saber o que levar para uma grande viagem. Eu tenho uma pequena relação:

- graxa spray p corrente;
- spray p pneu furado, ou vacina no início da viagem (vou usar pela 1a. vez na próxima);
- velas reserva;
- elo para a corrente;
- lanterna;
- ferramentas como chave de boca, alicate, etc.;
- pedaço de arame (isso é p momentos Mac Giver);
- fusíveis;
- lâmpadas;
- agarra gato de vários tamanhos;
- pastilhas d freio reserva;
- cabo de embreagem e acelerador;
- canivete multi uso;

Se lembrar de mais itens, volto para acrescentar.

A bem da verdade, se der merd***, quem consertará será o Vira Lata, eu ficarei segurando a lanterna!!!

Quando dá problema e não há solução, o negócio é chamar o seguro, na maioria das estradas existem guinchos que te levam até o próximo posto, daí é com o seguro mesmo.

Eu e o Vira tivemos problema na moto dele em Goiás, não deu conserto e chamamos o seguro para levar a motoca até brasília.

a alegria do Vira colocando a motoca no guincho

Já sei q vc está pensando: "e quem não tem seguro", eu só tenho seguro em uma moto, para as demais, fiz um seguro do cartão de crédito (dinner's), pago menos de R$ 4,00 p mês e sou atendido (em tese), em toda a América do Sul.

Vale a pena, pois uma unica vez que precisar, já valerá tudo o que paguei ao longo do tempo, afinal de contas, quem já precisou de guincho na beira da estrada, sabe como eles são generosos no momento de cobrar a viagem.

Nossas motos sempre são muito bem tratadas e cuidadas, exatamente para não termos problemas pelo caminho, para  a Bahia, a moto do Vira teve 2 pequenos problemas e para Brasília um único (o da foto).

Com certeza para a próxima só teremos que nos preocupar com a regulagem das correntes, lubrificá-las, nível do óleo e calibragem dos pneus.

[]s e bjs

Cezinha