quinta-feira, 7 de outubro de 2010

a preparação da moto

Bom, não to com tempo, mas este brinquedo novo me ajuda a distrair.

A PREPARAÇÃO DA MOTO

De nada adianta destino, dinheiro, companhia, etc., se a moto der pau.

Eu levo minhas negas no MARCÃO, o cara faz miséria.

Marcão e minha Gorda

Precisa ter confiança no mecânico, pois 1 erro dele pode lhe custar caro, muito caro.

Na próxima viagem vou de Super, por conta disto, eu já a levei na oficina umas 10 vezes, cada hora é algo para confirmar, revisar, ajeitar, consertar, etc. Tudo para não ter surpresa desagradável alguma.

Até hoje tive poucos problemas em minhas viagens, normalmente tenho problemas imprevisíveis, como soltar 1 escapamento (tá, podem zuar as HDs), acabar a gasolina (calma, faz anos), etc.

A revisão é relativamente simples, confere-se partes como:

- óleo em dia;
- pastilhas de freio;
- luzes;
- filtros;
- relação;

Mas acho que não há melhor preparação do que manter a moto em dia, nada de deixar só para quando for viajar, além de ficar caro, pode passar algo desapercebido.

Feita a devida preparação, resta saber o que levar para uma grande viagem. Eu tenho uma pequena relação:

- graxa spray p corrente;
- spray p pneu furado, ou vacina no início da viagem (vou usar pela 1a. vez na próxima);
- velas reserva;
- elo para a corrente;
- lanterna;
- ferramentas como chave de boca, alicate, etc.;
- pedaço de arame (isso é p momentos Mac Giver);
- fusíveis;
- lâmpadas;
- agarra gato de vários tamanhos;
- pastilhas d freio reserva;
- cabo de embreagem e acelerador;
- canivete multi uso;

Se lembrar de mais itens, volto para acrescentar.

A bem da verdade, se der merd***, quem consertará será o Vira Lata, eu ficarei segurando a lanterna!!!

Quando dá problema e não há solução, o negócio é chamar o seguro, na maioria das estradas existem guinchos que te levam até o próximo posto, daí é com o seguro mesmo.

Eu e o Vira tivemos problema na moto dele em Goiás, não deu conserto e chamamos o seguro para levar a motoca até brasília.

a alegria do Vira colocando a motoca no guincho

Já sei q vc está pensando: "e quem não tem seguro", eu só tenho seguro em uma moto, para as demais, fiz um seguro do cartão de crédito (dinner's), pago menos de R$ 4,00 p mês e sou atendido (em tese), em toda a América do Sul.

Vale a pena, pois uma unica vez que precisar, já valerá tudo o que paguei ao longo do tempo, afinal de contas, quem já precisou de guincho na beira da estrada, sabe como eles são generosos no momento de cobrar a viagem.

Nossas motos sempre são muito bem tratadas e cuidadas, exatamente para não termos problemas pelo caminho, para  a Bahia, a moto do Vira teve 2 pequenos problemas e para Brasília um único (o da foto).

Com certeza para a próxima só teremos que nos preocupar com a regulagem das correntes, lubrificá-las, nível do óleo e calibragem dos pneus.

[]s e bjs

Cezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.