segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

2º dia - segunda-feira 25/02/2013

segunda-feira – 25/02/13 – Las Vegas – Needles (Califórnia)

Nosso grupo é composto por 12 pessoas:

Rosi – esposa do Dinno
Alex Rajan e Rogério Almeida – imprensa de turismo
André – Revista Moto Max

Estamos com 06 motos tendo como pilotos Eu, Peter, Priscila, Marcos, Dinno e André, todos de Harley Davidson.

Nos encontramos por volta das 7:30h para um clássico café da manhã americano no Denny’s e depois de nos fartarmos fomos retirar as motocas.

Como eu havia escolhido, me deram uma street glide, e no grupo tem também Road king e heritage.

Após a papelada padrão pegamos as gordas para rodar, o Rogério Almeida (jornalista da Paraíba) veio na minha garupa para conhecer o que é viajar de moto (ele nunca havia feito isso).

A primeira parada, como bons turistas, foi na Best Buy onde compramos o que precisávamos (ou não), eu comprei uma nova câmera “evil mother fucker”, agora vou tirar foto como gente grande, além do prometido vídeo game para a filha do meu sócio.

Partimos para o monumento que dá boa vindas a quem visita LV, tiramos umas fotos e partimos.

O tempo está muito, muito frio, mas sem chuva, portanto ótimo para viajar de moto.

Fomos conhecer a Hoover Dam, não sabe o que é? É aquela represa que o Super Homem no seu primeiro filme evita de estourar!

É uma mega construção, coisa de outro planeta, muito bonita e organizada, nas fotos de ontem, onde se vê a água e uma margem meio esbranquiçada, é lá.

Rodamos sobre ela e paramos para fotos. Ta ai um lugar que vale a pena conhecer.

Voltamos a estrada pois ainda tínhamos uns kms para rodar.

Dinno e Rosi

André

Marcos e Marina

A próxima parada, já na rota 66, foi em Kingman para almoçar e depois seguimos até Oatman.

Oatman é uma cidade tipo velho oeste, com saloon, tiroteio no meio da rua, burros soltos, etc., infelizmente chegamos tarde e todo o comércio estava fechado EXCETOOO, o bar, claro.

e não é que serviu!!

é assim q s foge do saloon

Depois de um dia como este, merecíamos uma geladinha para variar, e tomamos!

Este é o único trecho da rota 66 que tem curvas, e as fizemos, embora devagar pois o guia controlava a velocidade, deu para nos divertirmos um pouco e ficarmos boquiabertos com a vista.

Da outra vez, sem guia, fiz estas curvas que foi uma beleza!!!

Ao final do trecho, ao invés de seguirmos sentido Bagdad Café, viramos à esquerda no sentido de onde estamos.

A rodovia que pegamos é sentido sul, e, por conta do horário, do nosso lado direito estava o Sol baixando, do esquerdo a Lua nascendo.

Foi um momento único e lindo, a última vez que tive esta experiência foi há muito tempo na em Itanhaém e é lindo ver um indo e outro chegando até dominar tudo.

Ah, para melhorar, a lua está cheia!

Não demorou e chegamos ao Hotel Best Western de Lake Havasu, onde estou.

Foi um dia tranqüilo, o grupo é bem legal e, pelo que senti, não teremos stress de relacionamento, etc. está bem legal e o melhor, viajar com jornalista é significado de ótimas fotos e filmagens.

Amanhã partiremos para Palm Springs.