sábado, 5 de outubro de 2013

próxima viagem - curta e especial

Olá pessoal, após um longo inverno, já defini o próximo passeio.

Hoje é 5 de outubro de 2013 e, em menos de 20 dias, virá ao mundo meu filho Gabriel, então nada de viagens longas/demoradas por algum tempo.

O nascimento do meu segundo filho me fez obviamente pensar muito e um ponto especial me veio à mente - a relação pai e filho.

Na minha penúltima viagem tive a prazerosa experiência de ver e viver o relacionamento entre o Ronaldinho e o Ronaldinho Jr.

A vida é muito curta e, cercado de tantos amigos, às vezes nos esquecemos dos familiares, nossos primeiros, eternos e fieis amigos.

E muito certo fez o Ronaldinho em levar o Jr. nesta viagem pois é uma experiência que ele nunca mais esquecerá e, um dia, velho, com seus filhos, netos, etc., ele olhará uma foto amarelada na parede e se lembrará que em janeiro de 2013 quando ele tinha apenas 11 anos, rodou 5 países na garupa do seu pai que, à esta altura, estará rodando em estradas celestiais.

Meu Pai, Pedro de Oliveira, sempre foi um homem muito esforçado, trabalhador e, por não ter nascido em berço esplêndido, precisou trabalhar duro e cedo para manter-se e a nós, três filhos. 

Quando crianças viajamos muito, sempre de carro e em família, isso nos trouxe experiência, conhecimento e muitas alegrias. Agora é hora de retribuir.

Há pouco tempo demos nosso primeiro rolê juntos, levei minha mãe para a praia na garupa e noutra oportunidade trouxe meu pai.

Este momento foi registrado pelo meu irmão de estrada Alemão dos Renegados:


Mas agora quero fazer um trecho um pouquinho mais longo.

Meu pai tem um amigo de décadas, o "Tio Cido", ou simplesmente Cidinho para ele. Quando criança meu pai sempre me disse que caso ele e minha mãe viessem a faltar algum dia que poderia confiar no Tio Cido e no Edvaldo, outro amigo da família.

Há alguns anos o Tio Cido se mudou com a família para JUÍNA no Mato Grosso, cerca de 2.300 kms de São Paulo, e este será o rolê.

Vou juntar o plano de passar por todos os Estados do Brasil (iniciado com o Vira Lata, o qual espero que me acompanhe nesta viagem), com um "sr." rolê com meu pai.

Penso em enviar novamente a moto até Rio Branco (e incomodar novamente o Guto), rodar solo até Juina, cerca de 1.500 kms, ou seja, uns 2 dias tranquilos. Lá encontraria meu pai que já terá chegado há uns dias de avião.

Podemos passar uns 2 dias com o Tio Cido para matar a saudade e tocamos para SP, trazendo meu pai na garupa.

Pelas minhas contas serão uns 3 dias de viagem aproximadamente e será um mega momento para curtimos um ao outro.

Agora a pergunta mais importante - quando? Ainda não sei, além do nascimento do BB preciso ver qual o melhor período do ano (sem chuva), eventuais parceiros (já conversei com o Guli mas ainda não tive tempo de conversar com o Ronaldinho, Bacana, etc.).

Aguardemos ...

Abraços e é bom escrever aqui novamente.

Cezinha

o trajeto


meu pai e sua motoca (em torno de 1980)


eu na motoca dele (reparem que eu já estava acelerando rs)


meus irmãos


meus pais


eu com meus pais


7 comentários:

  1. Achamos muito legal o seu projeto, estamos aqui todos esperando pela sua visita; Eu o Antonio e a Ester. " Sejam Bem Vindo a Juína"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio bom dia.
      tks pela postagem, m diz p favor qual o melhor período do ano para passarmos por ai?

      abraços a todos.

      Cezinha

      Excluir
  2. Show Cezinha, aproveite o seu pai ... Posso dizer que tenho o privilégio de rodar de moto com o meu por longos trechos e de moto .. quer coisa melhor ... dia 11 voce ira conhece-lo

    ResponderExcluir
  3. Bergson Falando .... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns irmão seu relato realmente os familiares são os amigos pra sempre...

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.