Olá pessoal, após um longo inverno, já defini o próximo passeio.
Hoje é 5 de outubro de 2013 e, em menos de 20 dias, virá ao mundo meu filho Gabriel, então nada de viagens longas/demoradas por algum tempo.
O nascimento do meu segundo filho me fez obviamente pensar muito e um ponto especial me veio à mente - a relação pai e filho.
Na minha penúltima viagem tive a prazerosa experiência de ver e viver o relacionamento entre o Ronaldinho e o Ronaldinho Jr.
A vida é muito curta e, cercado de tantos amigos, às vezes nos esquecemos dos familiares, nossos primeiros, eternos e fieis amigos.
E muito certo fez o Ronaldinho em levar o Jr. nesta viagem pois é uma experiência que ele nunca mais esquecerá e, um dia, velho, com seus filhos, netos, etc., ele olhará uma foto amarelada na parede e se lembrará que em janeiro de 2013 quando ele tinha apenas 11 anos, rodou 5 países na garupa do seu pai que, à esta altura, estará rodando em estradas celestiais.
Meu Pai, Pedro de Oliveira, sempre foi um homem muito esforçado, trabalhador e, por não ter nascido em berço esplêndido, precisou trabalhar duro e cedo para manter-se e a nós, três filhos.
Quando crianças viajamos muito, sempre de carro e em família, isso nos trouxe experiência, conhecimento e muitas alegrias. Agora é hora de retribuir.
Há pouco tempo demos nosso primeiro rolê juntos, levei minha mãe para a praia na garupa e noutra oportunidade trouxe meu pai.
Este momento foi registrado pelo meu irmão de estrada Alemão dos Renegados:
Mas agora quero fazer um trecho um pouquinho mais longo.
Meu pai tem um amigo de décadas, o "Tio Cido", ou simplesmente Cidinho para ele. Quando criança meu pai sempre me disse que caso ele e minha mãe viessem a faltar algum dia que poderia confiar no Tio Cido e no Edvaldo, outro amigo da família.
Há alguns anos o Tio Cido se mudou com a família para JUÍNA no Mato Grosso, cerca de 2.300 kms de São Paulo, e este será o rolê.
Vou juntar o plano de passar por todos os Estados do Brasil (iniciado com o Vira Lata, o qual espero que me acompanhe nesta viagem), com um "sr." rolê com meu pai.
Penso em enviar novamente a moto até Rio Branco (e incomodar novamente o Guto), rodar solo até Juina, cerca de 1.500 kms, ou seja, uns 2 dias tranquilos. Lá encontraria meu pai que já terá chegado há uns dias de avião.
Podemos passar uns 2 dias com o Tio Cido para matar a saudade e tocamos para SP, trazendo meu pai na garupa.
Pelas minhas contas serão uns 3 dias de viagem aproximadamente e será um mega momento para curtimos um ao outro.
Agora a pergunta mais importante - quando? Ainda não sei, além do nascimento do BB preciso ver qual o melhor período do ano (sem chuva), eventuais parceiros (já conversei com o Guli mas ainda não tive tempo de conversar com o Ronaldinho, Bacana, etc.).
Aguardemos ...
Abraços e é bom escrever aqui novamente.
Cezinha
o trajeto
meu pai e sua motoca (em torno de 1980)
eu na motoca dele (reparem que eu já estava acelerando rs)
meus irmãos
meus pais
eu com meus pais
Achamos muito legal o seu projeto, estamos aqui todos esperando pela sua visita; Eu o Antonio e a Ester. " Sejam Bem Vindo a Juína"
ResponderExcluirAntonio bom dia.
Excluirtks pela postagem, m diz p favor qual o melhor período do ano para passarmos por ai?
abraços a todos.
Cezinha
Show Cezinha, aproveite o seu pai ... Posso dizer que tenho o privilégio de rodar de moto com o meu por longos trechos e de moto .. quer coisa melhor ... dia 11 voce ira conhece-lo
ResponderExcluirc certeza.
Excluirabraços
Bergson Falando .... rsrsrs
ResponderExcluirassina caceta rs
ExcluirParabéns irmão seu relato realmente os familiares são os amigos pra sempre...
ResponderExcluir