sábado, 28 de fevereiro de 2015

Considerações finais sobre a viagem

Definitivamente viajar é preciso!

Foi uma viagem curta e muito bem aproveitada, rodamos por pouco mais que 3.500 quilômetros, sem nenhum acidente, cercados de amigos e com muita diversão.

Tenho que fizemos o trajeto ideal para uma viagem de uma semana e soubemos dividir bem o tempo rodando/curtindo.

O destino inicial, Paraguai, é vitima de preconceito por parte de nós brasileiros que achamos que este país vizinho é apenas corrupção e produtos falsificados – estamos errados – o Paraguai é muito mais do que isso, não que não tenha lá seus problemas, mas foi uma surpresa prazerosa conhecer sua gente e rodar pelo interior do país, valeu mesmo a pena rodar por ele.

Como sempre o item “ser humano” deve ser lembrando, pessoas como o ALCIDES, TATO (com seu liquidificador cheio de gelo), SOLE (que sonha com o dia que o Sr. seu marido vai comprar uma harley), MARCÃO que nos auxiliaram e acompanharam. Nossos familiares que acompanham cada quilômetro rodado, preocupados e orando por nós. Nossos colegas de trabalho que nos cobrem na nossa ausência, enfim obrigado a todos vocês.

Finalmente, os parceiros de viagem: como já disse noutro post, não há nada melhor para perder uma amizade do que viajar junto, todavia a recíproca é verdadeira, nada como uma viagem para fortalecer laços de amizade.

Falar bem dos RONALDINHOS é chover no molhado, parceria 100%, pau para toda obra, mestre das estradas, etc.

Com o RAFAEL foi a segunda vez que viajamos (a primeira foi para a rota 66 em 2011), mas a primeira que ficamos dividindo o mesmo quarto e com pouca gente. O cara é bão! Pilota bem, experiente de estrada, não enche o saco, também pau para toda obra, sempre de bom humor, mas ronca, ronca, ronca prá cacete, ainda bem que, como eu estava sempre muito cansado, era deitar e capotar, nada me incomodou. Com certeza será um grande prazer poder dividir a estrada com ele novamente (quem sabe de Harley ... kkkk)

Agora é começar a planejar a próxima, já que o ALASCA foi cancelado, o plano era conhecer os países do norte da América do Sul (Colômbia, Equador, Guianas, etc.)

Masssssssssssss, como o Deus é sempre muito bom comigo, nesta semana recebi uma notícia que mudou os planos e acho que em julho vou para outro destino, muito, muito distante, num país que não conheço ninguém que já tenha ido.

Mas, por enquanto, vou manter o destino em segredo e assim que tudo for confirmado solto a bomba, tenho certeza que quem curte viajar, viajar de moto ou simplesmente aventura, vai adorar – aguardem.

Finalizo agradecendo a Deus e a você que lê, segue, escreve, enfim, que viaja comigo, valeu mesmo.

Abraços do amigo.

Cezinha


Fotos


a quilometragem percorrida


o trecho percorrido


os pilotos


os amigos

  



a família



até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.