quarta-feira, 28 de agosto de 2019

considerações finais sobre a viagem no México

Bom, na verdade a viagem para o México já acabou faz tempo, depois dela voltei para lá em novembro/19, mas desta outra vez sem moto, fui para Cancun com a Dani e, para não dizer que não houve “moto”, brincamos com jet sky, abusamos um pouco e ela quebrou 4 costelas, mas isto é outra história.

Estou escrevendo este texto em 22/02/2020, dentro de um voo de Johannesburg para Cape Town na África do Sul, e porque não escrevi antes?

Preguiça!

Gosto do blog, começou como uma forma de contar para a família e amigos sobre a viagem que eu estava fazendo, mas, sinceramente, cansa.

Pior que tem que ser uma coisa praticamente religiosa, todo final do dia sentar, separar fotos, fazer o texto, acertar as fotos no picassa, subir tudo, eventualmente revisar, um mega trampo e se você deixar passar um dia, acaba esquecendo dos fatos que ocorreram no dia anterior.

Percebi que estava deixando de curtir a viagem para ficar escrevendo, algo que já faço todos os dias a trabalho, então meio que deixei de lado nesta viagem para o México, apenas postando fotos e vídeos no facebook e no instagram (czroliveira), portanto, se quiserem detalhes, lá terão tudo.

Também no youtube (www.youtube.com/czroliveira) onde tem uma playlist chamada México agosto de 2019 (https://www.youtube.com/playlist?list=PLyd5EcCbBWhhTpQIwPkS4A-CYhNatXFoz), com todos os vídeos, sem edição (aproveita e clica no "seguir").

Como o Dinno Benzatti do programa Momento Moto também participou da viagem, no canal do programa dele tem as reportagens sobre este role:



Como agora tenho 1 hora e pouco de vôo, vou tentar finalizar a viagem.

Foi Fantástica, valeu cada quilometro rodado e real pago!

O povo é mega simpático, a comida ótima, mesmo apimentada, não “queima o escapamento” quando sai, ótimas estradas e história, muita história.

Saí da Cidade do México convencido que existem extraterrestre e que eles ajudaram a humanidade a chegar onde chegou.

Já tinha tido esta sensação em Machu Pichu, mas no México confirmei.

Toda a cidade era flutuante, já começa daí; as pirâmides são absurdamente complexas, há como, do centro e na frente, você falar e o som ecoar por quase que quilômetros; alguns antepassados tinham um formato de crânio pontiagudo. Doideira.

Fizemos vários estados e chegamos ao Pacífico, sempre em hotéis 5 estrelas, hotéis boutique, só glamour rs.

Conheci a fábrica da tequila Jose Cuervo por dentro, aprendendo sobre sua fabricação, a fruta que a gera e o melhor, degustando a vontade. Todos saíram de lá meio borrachos.

Por fim, posso dizer que valeu muito a pena o passeio, nossos guias foram ótimos e nos tornamos amigos, trocando mensagens de whatsapp e facebook até hoje.

Até um que estava com o namoro meio abalado ajudei a reatar e estão firmes até hoje.

Portanto, se algum dia lhe passou pela cabeça conhecer o México de moto, faça, você não vai se arrepender.

Abraços e até a próxima (que aliás já estou fazendo e não sei se terei paciência de escrever todos os dias)

Cezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.