sábado, 12 de novembro de 2016

1º Dia – 11/11/2016 – São Paulo/São Francisco do Sul-SC

Bom dia pessoal.

Esta minha miniférias consiste em fazer – SEM PRESSA – o roteiro do último post, como sempre tento ir e voltar por caminhos diferentes.

Ontem acordei cedo com a preguiça do cara que fez a bandeira do Japão, as coisas já estavam arrumadas então foi só banho, roupa de viagem, encaixar as malas e tchau – bora encarar a marginal tietê daquele jeito ...

Ia pela rodovia dos Imigrantes, Serra da Banana, BR116, mas houve manifestação do MST na Anchieta, pensei que podiam tentar fazer lambança também na Imigrantes, então resolvi fazer o padrão – rodoanel e BR116 direto, encarando a tão famigerada Serra do Cafezal.

Tudo super tranquilo para minha sorte, inclusive a Serra.

Parênteses – encontrar Carpetas na estrada é sempre uma emoção inscritível, e tive a sorte de encontrar o povo de Ribeirão Preto, Silvão e Bethinha e outros que cruzei ou cruzaram por mim quando estávamos parados.

Também, logo em Embu, conheci 2 casais do Penedo MC, trocamos adesivos, 2 dedos de prosa, etc.

Passada Curitiba pensei – pela primeira vez faço esta viagem sem ver nenhum acidente ... foi só pensar e pouco antes do posto Cupim 2 tinha 1 carro recém capotado no meio da pista ... enfim, coisas da BR116.

O objetivo era chegar a São Francisco do Sul, encontrar minha amiga GIZA para hoje, sábado, como outros amigos dela mergulharmos na Ilha Velha.

E assim foi, cheguei em São Francisco por volta das 14h, demos 1 role no centro histórico da cidade – um passeio lindo e que recomendo.

Passei também num antigo hospital abandonado/desativado, caindo aos pedaços literalmente, mas com uma vista maravilhosa da baía local.

De lá seguimos para a casa do RIBNIKER e ROSE, casal super gente fina e que estão fazendo de tudo para agradar e levam a vida que todos sonham – aposentados, morando na praia, barco, amigos, etc.

A noite fomos todos para a casa do PEDRO e MARI na praia do Ervino – 16 kms de areia ao lado de dunas, show de bola o passeio.

Também lá estavam a pequena GABRIELA filha dos donos da casa, o ADILSON e sua esposa DARCI.

Como era aniversário do Pedro, fizemos um gostoso xurras (como eu não tinha almoçado nem jantado, me esbaldei rs), comemos bolo, etc., foi bem legal, todos gente boníssimas.

Infelizmente o plano de ir mergulhar hoje foi por água abaixo (não podia perder o trocadilho), pois o mar está revolto e não seria seguro.

Nos restou ficar em casa brincando com as cachorras e preparando uma tainha especial para o almoço ...

De barriga cheia partirei para Balneário Camboriu, distante 120kms daqui.

Então, por enquanto é isso, mais tarde tem mais.

Gostou ? compartilha !

Abraços

Cezinha


partindo de casa


São Francisco do Sul











frustrado com São Pedro


louca para ser usada


Pituca


casal nota 10


sujeito de bom gosto este



RUBNIKER, GIZA, PITUCA e BELA


meu almoçoooooo


4 comentários:

  1. A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive.
    Parabéns !!!
    Boas Viagens !!!
    Jose Lins

    ResponderExcluir
  2. Grande mestre das estradas... Boa viagem... Está não deu para segui-lo, mas curtirei por aqui ,👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.