quarta-feira, 16 de novembro de 2016

6º Dia – 16/11/2016 – Lauro Muller / Treze Tilias

Boa noite pessoal.

Não me recordo se disse mas a pousada que fiquei tinha paredes de madeira, então dá para se ouvir de tudo. Acordei com os vizinhos se arrumando para sair.

Enrolei, vi e-mails, whatsapp, facebook, instagran, etc., etc. e etecetera até que não deu, eram quase 9 horas e eu tinha muito a rodar.

Tão logo voltei para a estrada já me deparei com a placa dando conta da Serra do Rio do Rastro e foi bem fácil acha-la pois tem placa em todo o canto.

Mas antes de chegar propriamente na S.do Rio do Rastro várias outras pequenas cadeias de montanhas precisaram serem vencidas, tudo bem tranquilo com bom asfalto, sinalização, etc.

Vários kms depois e lá estava eu, novamente na famosa Serra do Rio do Rastro e suas curvas que parecem retorno.

Pior que eu estava tão empolgado que quando vi já estava começando, tive que parar para instalar a go pro (detalhe, separei mas esqueci de trazer o kit para o capacete, só trouxe ventosa), retornar alguns metro e recomeça-la.

O chão estava molhado, mas não chovia, o trafego de veículos estava bem baixo e só fechou o tempo no finalzinho dela.

Filmei de cabo a rabo e em breve publico aqui e no facebook.

Rodar por suas curvas é sempre emocionante, eu só havia descido a até então, razão pela qual subir foi bem diferente.

Rapidamente eu estava no mirante que, por conta das nuvens, não dava para se ver nada ...

Comi lá eu café da manhã, apreciando o movimento das nuvens, ouvindo outras pessoas conversando, vendo os quatis loucos por comida enfim, pensando na vida.

Feito isso tomei meu rumo, o objetivo era dormir em Treze Tilias.

A chuva, chuvisco, garoa e neblina foram constantes o dia todo, deixando a viagem tensa e úmida, mas nada que não compensasse o prazer que eu estou sentindo.

Assim que comecei a descer sentido São Joaquim, encontrei o GUTO e o THOMAZ, Carpetas de Brasília que estavam rumando para Florianópolis mas tiveram porque uma moto furou o pneu.

Mas à frente encontrei o BUSCH, BUSCH II, OLYMPIO e o do pneu furado (é PP ... esqueci o nome dele), trocamos um dedo de prosa, nos despedimos e tomamos nossos rumos.

São Joaquim é famosa por ser muito fria, parei para esticar as penas e abastecer e encontrei o ANDRÉ e ESPOSA, Carpetas de Belém do Pará que aproveitaram nosso encontro de Bal. Camboriu para darem um rolê no Sul.

Juntos fomos até Lages, quando segui sentido São José do Cerrito e eles para Gramado no Rio Grande do Sul.

O stress veio entre Campos Novos e Treze Tilias, a pista está em reforma, com pequenas pedras soltas, chovia muito e foram vários quilômetros de muito, muito stress, com a moto dançando para todos os lados ... mas não cai.

Ao longo de todas as rodovias tem pequenas vendas oferecendo, dentre outras coisas, salame artesanal.

Tanto quanto odeio milho, adoro salame, e deu uma baita vontade de comer um lanche desta iguaria divina.

Achei um posto bem sem vergonha, com um pequeno restaurante nos fundos e comprei um sanduiche de salame com queijo, acompanhado de uma tubaína de framboesa ... que delicia, valeu a parada.

Cheguei em Treze Tilias cedo e logo fui no centro de atendimento ao turista para procurar uma pousada.

Fui atendido pela solícita BRIGITE que se pôs a me ajudar ligando para hotéis, pousadas, hospedarias, etc.

Lá pelas tantas ela me confessou que faz da sua casa uma hospedaria, mas que os 2 quartos disponíveis não estavam arrumados ... desde quando bagunça é problema para mim ???

Então, por R$ 50,00, estou num confortável quarto, o ambiente é simples, mas muito limpo e arrumado, compensa esta modalidade de hospedagem.

Aos que vierem para cá, basta ligar para ela e agendar – 49-9960-6728 (em breve com um 9 a mais no começo).

Arrumei minha bagunça, tive que revisar uma defesa cujo prazo é sexta ... e sai para dar um rolê.

Esta cidade se orgulha de ser considerada um pedaço da Austria no Brasil, e parece muito mesmo.

As cores vermelha e branco são vistas em todos os cantos, a arquitetura também é típica, a limpeza nas ruas, etc.

Dei uma volta, tirei umas fotos e fui jantar no famoso BIERBAUM, recomendo.

Comi joelho de porco e cerveja deles mesmo, muito bommmmmmmm.

Agora estou no quarto, quebrado, cansado de verdade, mas muito feliz pois amanhã chego ao meu ultimo destino – CIUDAD DEL ESTE        .
Gostou ? compartilha !

Abraços

Cezinha

Ps. Ainda não sei o que são “tilias” ...


o que sobrou do meu jantar




meu almoço


parei por engano


ANDRÉ e ESPOSA









CARPETAS DE BRASÍLIA






meu café da manhã


Mirante da Serra



















a pousada de ontem






outras fotos

vista da Serra do Rio do Rastro


ao longo da estrada






dá para escolher em qual cair



Treze Tilias











Um comentário:

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.