domingo, 14 de junho de 2015

14 horas de vôo dá nisso

Parênteses =

Nós humanos, com nossa soberba, nos esquecemos que “do pó viemos e ao pó voltaremos”.

Acho que não preciso dizer a vocês como gosto de viajar, conhecer lugares e pessoas, me sentir livre, respirar ares diferentes e apreciar este mundo maravilhoso moldado com tanta delicadeza por Deus.

Viajar e viver intensamente me atrai muito, me faz refletir, faz-me sentir humano e ver como somos pequenos diante da natureza.

Enfim, tenho vários ídolos motociclistas como meus irmãos de estrada RONALDINHO, GULI, VIRA LATA, RAFA, ZÉ ARMANDO e tantos outros com quem ainda não tive a honra de dividir a estrada propriamente dita, mas existe um cara – o cara – e ele se chama VANTUIR BOPPRÉ.

Infelizmente também não o conheço pessoalmente, e sequer me lembro de como o conheci, provavelmente pelo facebook enfim, o fato é que ele já confeccionou 04 documentários  chamados CAMINHOS DA AMÉRICA e eu tenho todos.

Nenhum, nenhum deles eu assisti sem me emocionar e chorar, sim, chorar literalmente – aliás, neste momento senti aquele aperto que dá no nariz pouco antes das lágrimas descerem ... estou no avião e as luzes acesas, melhor chupar as lágrimas de volta.

Recomposto, continuo:

Trouxe comigo o ultimo (CAMINHO DAS AMÉRICAS 4 – USHUAIA), foram 02 dvds e chorei em ambos, como é linda a natureza, o ser humano, a vida.

Recomendo que vocês comprem (mesmo se não gostar de moto, os documentários são MUITO mais do que isto), assistam e reflitam sobre esta dádiva que é viver, que tirem a bunda acomodada do sofá já moldado a ela e vivam a vida, vejam, pessoalmente, as belezas deste nosso planeta que tanto desprezamos e façam valer a pena este pequeno espaço de tempo que passamos como hóspedes deste universo.

Parem com as velhas desculpas de falta de tempo, falta de dinheiro, falta de companhia, etc., isto é falta de vergonha na cara de assumir a frouxidão e um dia você se arrependerá disto, mas ai talvez seja tarde demais.

Acabei de assistir o ultimo DVD que finaliza repetindo os depoimentos colhidos no curso da viagem e a lição que se extrai é a musica abaixo:

QUE SEJA SIMPLES E QUE NÃO SEJA TEIMOSO;
QUE NÃO DE NENHUMA BATALHA POR PERDIDA;
E OFEREÇA SEMPRE A HOMENAGEM A VIDA;
PELA BELEZA DE TODO O CRIADOR.

E, como sempre digo: quando você ficar velho, contará histórias para seus netos ou narrará SUAS histórias para eles?

Este é nosso melhor legado, nossa história!

Abraços e obrigado VANTUIR, até o próximo dvd.


Cezinha



2 comentários:

  1. Veio... vc é meu irmão ( postiço ) e desejo muita sorte em mais esta... Traga muitas histórias e experiencias para dividir comigo e com os Adventures de verdade.... abs mil e Ótima viagem...

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.