domingo, 21 de junho de 2015

5º dia - 21/06/2015 - Khon Kaen - Chiayapum

Bom, depois de um dia como o de ontem, pouca coisa pode ser considerada excitante ...

Mas hoje foi um bom dia.

Ah, antes de começar a narrar o dia, quero documentar meus parabéns ao meu irmão FERNANDO que hoje faz 38 anos, eu mandei a mensagem de parabéns via whatsapp pois, para mim, o aniversário ocorreu 10 horas antes, espero ter sido o primeiro rs.

FERNANDO - muita saúde, paz, amor, dinheiro e kms rodados.

Saímos tarde, 9:30h, com temperatura de 33 graus mas com nuvem, então não estava tanto sauna como ontem.

Logo de cara o Daniel nos levou para um mega templo, o circulamos para fotos, e bora para a estrada que é lá que nos realizamos.

Na parada de abastecimento e café, uma pick up cheia de mulheres ficaram super animadas com nossa presença e taca-lhe fotos, detalhe, a maioria delas falava inglês.

E foi nessa parada que o Daniel nos presenteou com "toalhas refrescantes" - tá bom, é bem bixa, mas no calor de quase 40 graus, foi um mega alívio.

E foi nesta parada também que tive outra surpresa, havia lá um Monge com o braço tatuado. Achei fora do comum pois todos os que vi até agora são bem tradicionais - taca-lhe foto.

Próxima parada - almoço.

Ontem a moça do apoio (esqueci o nome dela), me trouxe insetos para comer, um parecia aquele verme do coco mas estava tostado, o outro parece (ou é) uma barata pequena.

Como não tinha nada para beber no momento, posterguei a DEGUSTAÇÃO para um momento oportuno (leia-se, que tivesse algo para beber caso fosse necessário limpar a boca).

E eis que o almoço foi a oportunidade - comi ambos.

O verme tem gosto de camarão, não muda nada, textura, sabor e o "creck" da casquinha.

Já a baratinha ... esta foi duro de descer, comi só 2 eu acho.

Está filmado, já já sobe no youtube.

O almoço propriamente dito foi uma carne com legumes, nada de anormal (se não fosse o excesso de milho que eu tanto odeio).

Próxima parada PHA HUA NAK, ou seja, a Stonehenge da Tailândia.

É um conjunto de pedras no alto de uma montanha, o que valeu mesmo a pena foi a vista de um indescritível vale e as curvas para ir e voltar do local.

Como estávamos com tempo de folga e houve algum problema no check in do hotel, resolveu-se fazer um caminho mais longo até o destino.

Valeu a pena pois pegamos uma estradinha com MUITAS curvas e, embora muito movimentada, deu para brincar gostoso com as magrelas.

Ah, hoje eu coloquei a gopro no capacete (cada dia tenho colocado-a num local diferente da moto - viu ALE CRIPPA kkkkk), e reparei que quando dá erro, a luz vermelha que tem que piscar rápido ao final das gravações, dá uma travada e fica acessa algum tempo.

Para evitar perder filmes (como o caso das cobras - pqp), ontem na hora do almoço eu aproveitei para baixar os vídeos e formatar o chip de memória - hoje não fiz isso para testar se daria erro.

Claro que deu - luz vermelha constante - então, numa parada para água, aproveitei para fazer o procedimento, daí que só perdi 3 videos, blz!!!!

Por volta das 17h chegamos a CHIAYAPUM, sob o calor de 35 graus ...

O hotel de hoje - SIAM RIVER RESORT - é bem rústico, o oposto da imponência do de ontem, mas tem um charme especial por conta disto.

Detalhe - não se pode andar com os sapatos, eles ficam na escada que dá acesso aos quartos, se quiser transitar, tem que usar aqueles chinelos de dormir.

Bom, para relaxar, após terminar este post, vou para um merecido e necessário banho de banheira para, as 19h, jantar com meus parceiros de viagem.

Amanhã daremos nossa ultima pernada (de moto) e findaremos o tour no ponto onde partimos - Khao Yai.

Abraços.

Cezinha

ps1 - eis que saio de uma pista simples para entrar numa rodovia maior e, como de praxe, pego a pista da direita ... mas aqui o praxe é a da esquerda - dei de cara com uns carros e bateu o desespero pois, por um segundo, achei que eles estavam na contra mão, quando percebi que o errado era eu, deitei para a esquerda e consegui desviar deles ... quase ...

ps2. Pegadinha do dia - celular do LUZI - ele pode esquecer o capacete, mas não o celular, não há uma parada que ele não saque o aparelho e se ponha a trabalhar.

Na primeira parada do dia ele deu uma vacilada e esqueceu o aparelho no banco da moto, eu o peguei e disse ao Montry - "vamos ver o desespero dele".

E aqui vai um parênteses - os tailandeses são muito honestos (talvez pelo budismo, sei lá), mas não tem o habito de furtar, dar troco errado, etc.

De posse do celular fomos tomar um café (aquele com gelo que citei ontem). Não deu 3 minutos e apareceu o Luzi apontando para mim e pedindo o celular ... uns caras que estavam vendo as motos quando as estacionamos me dedurou.

Segundo o Luzi, o cara meio que disse "seu amigo que roubou" - sacanagem de honestidade, podiam ter deixado eu sacaneá-lo um pouco rs.

Fotos

Sony

o BB nem encarnou direito


o mega templo









q meiga


só não entendi o pankake na cara


se está quente na moto, imagina ai


fazendo amizade


se apertar cabe mais 1


a mulherada pira



a toalha da salvação




que merd****


o monge tatuado


estrada




e a família real se faz presente





local do almoço










mais estrada

















nosso guia Daniel 









o monge e o executivo 





o lugar é super bonito, mesmo estando em obras









carro de apoio



Stonehenge local rs







até que esta bicicleta motorizada é boazinha



e foi aqui eu entrei na contra mão




parada da água e de tentar arrumar a gopro


num calor de 40 graus




cidade que estamos





Iphone

antes


depois


já erram meu  nome antes, mas desta vez capricharam 


servidos??




deu trabalho separar todo este milho


fotos da gopro







2 comentários:

  1. Sensacional cara, rodar pelas bandas da Tailândia!! É isso ai, o mundo é pequeno para aqueles de alma inquieta, parabéns e que venham outras belas viagens como essa!!

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.