sábado, 20 de junho de 2015

4º dia - 20/06/2015 - Nong Khai - Khon Kaen

Pensa num dia em que tudo aconteceu.

Foguetes, cobras, monges, carnaval de rua, tudo num mesmo dia.

Mas, como sempre, vamos "começar do começo", 8:30h da matina e sol a 30 graus partimos.

Grandes rodovias, trafego intenso, afinal de contas, é sábado!!!

Primeira parada para o café. Eu esqueci de contar, aqui eles fazem café com leite, café puro, capputino, etc., igual a nós, mas com gelo, quase um sorvete, e até que é bom.

Paramos num destes cafés e, para minha surpresa, tinha um lindo lago artificial cheio de carpas e outro com alguns pirarucus do Brasil.

Eu nunca tinha visto um de perto, meu, é gigante. Ficamos no local por algum tempo brincando, principalmente com os pirarucus, vejam os videos no youtube.

Toma-lhe estrada novamente até o ponto do almoço.

Um lugar algo, com uma bela visa para o rio e, do nada, uma surpresa, eu vi no céu um risco, daqueles que jatos fazem, mas não era de avião, o contorno era estranho e, no fim, ele fez um movimento de retorno, como um míssil.

Aquilo nos chamou a atenção, tirei algumas fotos e fomos almoçar, não sem antes eu ter que correr no banheiro ... muitos ovos no café da manhã geram um resultado ... desastroso.

Estamos lá comendo (comida normal, tipo frango frito, peixe frito, etc.) e BUMMMM uma explosão e outro míssil sobre muito, muito alto, e isto ocorreu outras vezes.

Era o ROCKET FESTIVAL, algo que só acontece uma vez por ano e tivemos a sorte de ser exatamente quando estávamos passando, ocorre em Ubolrat Dam perto de Khon Kaen (informação desnecessária kkkk)

Pegamos as motocas e rumamos para o local, estrada de terra, movimento de pessoas e, do nada, estávamos no meio de milhares de pessoas com barracas, carros, motos, etc.

O festival é mega popular e é claro que fizemos o maior sucesso com as motos (imaginem se fossem harleys kkkk).

É coisa de maluco, não tem segurança nenhuma, bombeiros, nada, só uma ambulância bem sem vergonha e, pelo que soubemos, todo ano dá merda ... até morte já ocorreu pois os foguetes são muito potentes.

O cara que era o chefão lá veio falar conosco (em tailandês) e ficou mega contente com a visita inesperada, nos levou para perto dos lançadores, explicou tudo, tiramos fotos, coisa de celebridade rs.

Durante o tempo que lá ficamos acompanhamos vários lançamentos.

Ah, sob um calor senegalês, quase derreti, foi cruel, mas tirei foto com populares, comidas exóticas, monge, etc.

Bom deixamos o povo para trás e tomamos nosso rumo, o Kobra King Village.

É um local para turistas, onde alguns malucos ficam "brincando" com cobras que dizem serem venenosas - fotos abaixo.

E, para encerrar o show, colocaram crianças para fazerem o mesmo com cobras menores !!! Enfim!

Até entrei na brincadeira e, por 100 Baths (algo em torno de R$ 9,00), tirei foto com uma jibóia enorme.

Do lado de fora existem várias "lojinhas" com produtos típicos e várias cobras, lagartos, um tipo de rato, sei lá, dentro de gaiolas para entreterem os visitantes.

Ops, quase esqueci, logo que chegamos tinha um monte de Monges e, é claro, pedi para tirar fotos com eles, foram super atenciosos e não hesitaram em sacar suas máquinas fotográficas e celulares para fazerem o mesmo conosco.

Toca estrada novamente e, no meio de uma cidade qualquer, não é que cruzamos com um carnaval de rua!

Num ritmo no minimo estranho, para não dizer hipnótico, pessoas dançavam e cantavam.

Não tivemos dúvidas, paramos as motocas e nos pusemos a fotografar e filmar tudo.

No final do cortejo algumas senhoras, bem "alegres", me ofereceram e ao Daniel uma bebida que estavam tomando, parecia whisky, mas não era, enfim, bebi, é claro.

Toca estrada novamente e chegamos a Khon Kaen. Cidade grande, grandes problemas.

Trânsito bem caótico para um sábado, motoquinhas para todos os cantos, assim como tuktuks e nós lá no meio, tocando as motos em cima dos outros para passar e chegar ao hotel.

Que hotel!

Até agora o mais chiquetoso da viagem.

E cá estou eu, na banheira digitando estas palavras...

Bom, vou tomar um banho e descer para tomar a gelada do dia, afinal de contas, são 17:50h e hoje é ... sábado.

Abraços.

Cezinha

Fotos

Sony

tradicional foto da sombra rs

Luzi Matzig

petiscos

base de lançamento

foi

se até ele está com calor, imagina eu

mais um

o de boné preto é o manda chuva

as gatinhas locais

as amantes

devidamente marcada

nosso hotel de ontem

sei lá o que é, mas até q era gostoso

vip

prontos para mais uma pernada