segunda-feira, 22 de junho de 2015

6º dia - 22/06/2015 - Chiayapum - Khao Yai - ultimo dia de moto

Boa noite pessoal.

Não é porque é o ultimo dia que ia deixar de ser inesquecível, então senta que lá vem história.

Acordei com aquela indisposição de ultimo dia, vontade que quero mais; a banheira, cheia de água, me aguardava e eu a encarei como bom perdedor.

Café da manhã tomado, seguimos o rumo ao nosso ultimo destino, o ponto de partida, a cidade de Khao Yai.

Estradas largas e bem pavimentas escondiam o que viria no decorrer do dia.

Primeira parada para o tradicional café gelado e o que encontrei ? Insetos fritos para serem DEGUSTADOS na hora.

Tinha aquela larva que eu havia comigo, baratinhas, grilos e filhotes de sapo.

Comi um de cada, eis a prova:

https://www.youtube.com/watch?v=_-62bBRxWI4&feature=youtu.be

De volta à estrada começamos a pegar as quebradas e paramos para almoçar num restaurante bem simples, mas com comida tradicional local.

Na saída uma surpresa, apareceu um monge numa bela pick-up jogando água benta em quem quisesse e, por qualquer dinheiro, dando um pedaço de pano com palavras e desenho abençoando quem o pegasse.

Por 20 baths ganhei o tal paninho.

De volta à estrada rodeamos um lago magnífico que rendeu vários vídeos e fotos.

Outra parada para o café da tarde e ai uma situação inusitada.

As moças do café não falavam nada em inglês e eu quis repetir o que bebera, mas não queria incomodar a galera pedindo para que traduzissem, então tive uma idéia, pedi para a moça um pedaço de papel e escrevi + 1 = e apontei para meu copo.

Ela entendeu na hora que eu queria "mais um do mesmo" kkkkk.

O caminho seguinte passou por maravilhosos condomínios, indicando que estávamos perto das grandes cidades.

O calor hoje também se fez presente, com temperaturas sempre superior a 30 graus mas, por conta das nuvens, novamente, não se comparou com os dias anteriores.

Como tínhamos tempo de sobra, o Daniel desviou o caminho e nos guiou por uma linda estrada sinuosa que, num determinado ponto, havia uma grande valeta seguida por uma rampa - não tive dúvida, puxei o cabo e literalmente tirei a moto inteira do chão, conseguindo voar com a bicicleta motorizada rs.

Voltamos ao ponto de partida desta estradinha e poucos minutos depois estávamos no hotel.

Uns 500 metros antes do hotel eu vi dois elefantes e, como não os havia visto até agora, resolvi voltar para vê-los de perto.

O Montry me acompanhou.

Foi meio triste ver o filhote e a mãe amarrados pelo pé e separados, bem depressivo. Enfim, o Montry comprou uns negócios para o filhote comer, tiramos algumas fotos, vídeos e voltamos para o hotel pois as 17:45 viriam nos buscar para o jantar de despedida.

Pontualmente as 17:45 partimos para uma vinícola local - sim, a Tailândia produz vinho e é bom.

Conhecemos o Tron (acho que é assim que escreve), da Asia Tour, gente fina, degustamos alguns vinhos, comemos uma ótima comida e, para terminar a noite, fomos para a casa dele tomar umas cervejas e bater papo.

Agora são 00:44h e eu estou transferindo as fotos para um pen drive pois a merd*** do note não aguenta mais nada, amanhã as 10 parto para Bangkok e de lá para casa.

Galera, é isso, valeu pela companhia, pelas mensagens, etc.

Até o próximo role.

Abraços.

Cezinha 

Fotos - ALGUMAS depois subo o resto

Sony

primeiro templo do dia













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.