terça-feira, 14 de novembro de 2017

2º dia – Carrancas/MG – Conselheiro Lafaiete/MG – traído pelo GPS

Nunca rodei tanto na terra na minha vida ...

Bom, café da manhã tomado, emails vistos, vambora partir de Carrancas sentido Diamantina até onde desse.

Já sabia que o trecho que eu encararia era continuação do de ontem, então terra, mas achei q era no mesmo esquema, então seria tranquilo – ledo engano.

Na saída da cidade parei para encher o tanque e me informar, o frentista explicou que não haveria asfalto, e que quanto chegasse a CAPELA DO SACO (um vilarejo) teria que pegar uma balsa para atravessar o rio, beleza.

Lá fui eu pegar a Estrada Real sentido norte, este trecho não tem nada a ver com o de ontem, é 50 vezes pior, muitas pedras pequenas espalhadas, areia, barrancos, etc., vejam os vídeos e fotos para terem noção.

A paisagem é maravilhosa, mas quase não dá para apreciar por conta da tensão na pilotagem, inclusive por várias vezes quase adquiri uns terrenos.

Aqui vai uma observação importante, conclui que não é uma viagem para se fazer sozinho dado o perigo de um acidente e falta de ajuda rápida, se necessário – fica a dica.

Rodei mais de 30 quilômetros de terra até chegar na tal balsa que, para minha surpresa, não esta funcionando há um mês aproximadamente por ordem da marinha.

Conversei com um Sr. que me garantiu que seu barquinho carregava até 700 kg, mas que precisaria de uns 4 homens para colocar minha moto nele ... com um detalhe, não tinham lá aquela quantidade toda de pessoa ...

Teria que voltar quase tudo e rumar sentido ITUTINGA, quando então pegaria asfalto até a região de TIRADENTES.

Não tinha opção, tive que voltar a mesma quilometragem praticamente, mas agora por estradas sem viva alma, se algo ocorresse ali, era chorar e esperar o destino dar rumo na minha vida.

Graças a Deus nada de ruim ocorreu e depois de MUITA poeira cheguei ao asfalto.

Segue o rumo e, pouco depois de TIRADENTES, voltei à Estrada Real original – terra.

Segui por estradas que não sabem o que é um ser humano há um bom tempo mas que, como realmente existem os tais totens, dá para seguir sem medo de errar, certo ?? errado !!!

Minha ideia é subir pela estrada velha e descer pela nova, portanto, de LAGOA DOURADA seguiria para CASA GRANDE e ENTRE RIOS DE MINAS, em algum momento depois de Casa Grande o GPS e os totens me indicaram o caminho errado, quando vi estava saindo de QUELUZITO e chegando a CONSELHEIRO LAFAIETE.

Sinceramente não sei o que ocorreu pois o trecho que peguei não consta sequer no mapa oficial da Estrada Real.

Como nada é por acaso, aqui chegando entrei em contato com os Carpetas CLAUDIO DUTRA, sua esposa PATRICIA e a PP CLAUDINHA, todos prontamente me ajudaram, mesmo estando o Claudio em Belo Horizonte para buscar outro casal de Carpetas que chegariam de Portugal.

CAETANO, motociclista amigo do Claudio foi me buscar na entrada da cidade, onde eu, na sombra de uma enorme árvore saboreava um delicioso e gelado caldo de cana.

Logo chegou o ALEXANDRE, outro motociclista que já conhecido meu de longa data.

Juntos formos ao point motociclistico de Lafaiete, o AÇAÍ MOTO POINT de propriedade de ambos.

Uma gelada para comemorar e fui para a casa do Alexandre esperar o Claudio e a Paty, estava tão quebrado que tomei um banho e apaguei, dormi por horas.

Quando acordei a Paty já me aguardava e todos fomos para o point aguardar a galera.

Tomamos varias geladas e comemos churrasco, até que Caetano nos presenteou com sua famosa caipirinha, sem exagero, a melhor que já tomei na minha vida, e olha que disto eu entendo.

Demos várias risadas com a galera que se uniu ao grupo e agora estou na casa do Claudio e da Paty, amanhã não sei o que farei ainda, mas sei que vou me divertir.

Abraços.

Cezinha 


fotos

Sony












Celular


vista do café do manhã




vista de Carrancas



Estrada Real











largado no meio do nada







total de quilometragem rodada na terra, e não era nem 11 da manhã ainda


almoço na "terra do rocambole"






já que errei ...



povo preparando o jantar na casa do Ale



Go Pro

Estrada Real



















































8 comentários:

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.