quarta-feira, 15 de novembro de 2017

3º dia – Conselheiro Lafaiete/MG – Rio Acima – comprei um belo terreno

Comprei um belo terreno, mas relaxem, estou bem.



Não aguento mais tanta terra e barro, mas vamos ao relato.

Dormi o sono dos inocentes, só acordei por volta das 5:30h para realizar minha tradição de estragar o banheiro de quem me hospeda kkkk

Voltei a dormir e quanto me dei conta, eram 9:30h da matina, o Claudio e a Paty já tinham acordado e estavam me aguardando para um belo e farto café da manhã.

Colocamos as fofocas em dia, nos arrumamos e saímos sentido Ouro Branco encontrar a Claudia (PP do CDMT).

Rodar por Cons. Lafaiete é um verdadeiro rally, sobe, desce, buracos, etc.

Como a Estrada Real também passa por Cons. Lafaiete, passamos por um trecho histórico e original dela, um local onde uma das pernas de Tiradentes ficou expostas quando ele foi morto, etc.

Voltamos à estrada e logo encontramos a Claudia e partimos sentido LOBO LEITE, no trecho correto da minha viagem (Estrada Velha).

Não demorou e entramos na Estrada Real,  ou seja, terra, muita terra.

Este trecho é da Gerdau então o trafego de caminhões é intenso, mesmo hoje que é feriado.

Comemos pó até não poder mais e todos estavam preocupados com a Claudia pois ela tem uma moto esportiva (XJ6) mas, para nossa surpresa, ela se saiu melhor que muito dono de BMW kkkk

Seguimos juntos por Miguel Burnier, Engenheiro Correia e Santo Antonio do Leite, onde paramos para almoçar.

Bem o que eu procurava, um restaurante simples de beira de estrada, com ótima comida, tudo bem simples e apetitoso por meros R$ 15,00 por pessoa, valeu a pena.

De lá seguimos sentido Glaura, onde então nos despedimos e segui solo.

De Glaura segui sentido Acurui, terra e barro o tempo todo pois choveu recentemente, o visual muda muito, assim como o terreno.

Já passado Acurui e chegando a Rio Acima (onde estou) veio o capote.

Após uma curva à direita havia um bom pedaço de barro fofo, entrei com elegância e glamour, a roda traseira saiu para a direita e a moto deu quase uma volta de 180o, deitando solenemente no solo.

Tudo muito rápido, não dá tempo de fazer nada, quando vi já estava estatelado no barro.

Minha perna esquerda ficou presa sob a moto, o cotovelo esquerdo bateu forte, mas a proteção da blusa suportou todo o impacto. Sobrou mesmo para a canela direita que bateu na proteção do motor (eu acho), e está doendo até agora (e inchando).

Com um certo esforço consegui desvencilhar meu pé e saí debaixo da tenebrosa.

Daí veio a preocupação, como levantar a bixona ??

Tirei a bolsa lateral e quando já ia retirar a traseira escutei o barulho de uma moto que se aproximava.

Fiquei no meio da pista acenando para evitar outro acidente e então o bom samaritano parou.

Era o GILBERTO, morador de Rio Acima que rumava para casa com sua motoca.

Juntos levantamos a motoca, ele amarrou meu farol de milha que havia quebrado o suporte, e tocamos juntos até a entrada da cidade.

Me indicaram uma pousada chamada do Canto, o pernoite lá custaria R$ 120,00, resolvi procurar outro lugar só por desencargo de consciência e achei este hotel de qualidade questionável, mas por justíssimos R$ 60,00 com direito a água de bebedouro, um quarto com 3 camas e banheiro privativo – um luxo só!!!

Mas as desventuras não terminaram ai, para evitar o mau cheiro do suor, uso talco nas roupas de cordura.

Acho que no rola o frasco abriu e quando abri o alforje que ele estava, era um pó branco só, tudo cheirando a bundinha de bebe ...

Toca pegar pano de limpeza emprestado para lavar e limpar a bolsa.

Aproveitei para lavar 1 camiseta e algumas cuecas, tudo pendurado elegantemente no meu quarto.

Agora são 21h e estou pensando se saio ou não a procura de um lanche para jantar.

Amanhã quero acordar bem cedo e rumar para Sabara, Caeté, Cocais, etc.

Vambora ??

Abraços.

Cezinha


Ps.: um dos parafusos da minha placa ficou pelo caminho, o outro estava quase no final da rosca, com um pedaço de arame amarramos um dos lados e apertamos o outro ... deve ser saudade da HD kkk

Ps2.: os videos desta viagem (e de outras) no www.youtube.com/czroliveira - veja nas playlists.

FOTOS

Celular

café da manhã nos Dutra's Resort


esfoliação natural 


rede wifi do restaurante - reparem no detalhe do nome


mas o almoçoooo



gambiarra 


Igreja de Sto. Ant. do Leite


heroínas encardidas





ó duvida cruel


e eis que depois da curva tinha este chocolate me esperando


descansando




Meu Bom Samaritano


fachada do "hotel" que estou


iluminação especial agora


talco para todo lado


dor de cotovelo


igual ao Sheraton 


varal de cuecas


lado norte da suíte


câmera sony

trecho da "Estrada Real Original"







aí ficou uma das pernas do Inconfidente Tiradentes






Ouro Branco






na pista


Claudia e usa XJ 










Claudio Dutra e Paty de triumph 800




linha de trem














poeirinha básica







arquitetura ao longo da rodovia




cruzamos por vários rios










reparem no chuveiro natural ao fundo



o pôr do sol nos presenteia com imagens como esta




GO PRO
























14 comentários:

  1. Muita terra, poeira e barro. Legal demais o passeio. Obrigado Cezinha por nos deixar acompanhar em um pequeno trecho de sua aventura.

    ResponderExcluir
  2. É realmente uma aventura, mas se lhe dá prazer é isso mesmo que tem à fazer. Que o Anjo da guarda esteja sempre ao seu lado.

    ResponderExcluir
  3. Show teus relatos! Vou rir por uma semana!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sua viagem mermão!! Estou junto na garupa rsrsrs Abs
    E que Deus te acompanhe!!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal fazer com vc essa viagem Mijão...

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler a viagem desde o começo. Aventura muito show!!! O terreno faz parte do jogo, mas fica tranquilo que eu não ralei nada... To no alforge mas to equipado... rsrsrsrsrsrsrs. TOCA PAU NESSA PORRA!

    ResponderExcluir
  7. Foi da hora, sensacional adorei fazer parte da sua aventura Cezar! Até a próxima ��!

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.