quinta-feira, 16 de novembro de 2017

4º dia – Rio Acima / Diamantina – Destino alcançado e momento especial

Já rodei um pouco por este mundo a fora, passei por todo o tipo de situação, algumas para serem esquecidas, outras para serem ignoradas mas algumas para serem guardadas com muito amor, hoje ocorreu uma destas. Abaixo contarei como foi.

O dia começou com um café da manhã estilo continental – continente africano – café com leite, pão com manteiga, um queijo sinistro e 2 ou 3 pedaços de um bolo desconhecido.

Fiquei mesmo no café com leite e pão com manteiga.

De barriga ... preenchida ... tomei rumo objetivando tentar ao máximo chegar aqui, Diamantina.

Para não perder o costume, nem esquento os pneus no asfalto e lá vem a terra.

Entrei em HONÓRIO BICALHO e segui numa estrada dos infernos sentido RAPOSOS, quase cai uma centena de vezes e, do nada, simplesmente cheguei numa porteira, simples assim. Tive então que retornar todo o caminho fdp.

Perdi uma hora nesta brincadeira.

Segui de RAPOSO para SABARÁ em bom asfalto.

Já em SABARÁ arrumei o GPS para CAETÉ e, só por desencargo de consciência, perguntei para uma sra. se eu estava no rumo certo.

Era uma idosa “normal”, ela gentilmente disse que eu estava correto mas, quando me despedi, ela perguntou se podia fazer uma oração por mim.

Obviamente que eu aceitei e na hora liguei a GO PRO, infelizmente a gravação não ficou boa de áudio, mas já esta no WWW.youtube.com/czroliveira - Estrada Real - 33.

https://youtu.be/BIjbyq5I0vQ

Ela foi rápida e objetiva, pediu para que Deus me protegesse e à minha moto basicamente.

Nos despedimos e parti, senti naquele momento o poder de Deus, minha alma de encheu de alegria e chorei de emoção, chorei muito, lavando a alma.

São momentos inesquecíveis como este que fazem a vida valer a pena, não sei o nome dela tampouco porque ela fez o que fez, mas jamais irei esquece-la.

O trecho para CAETÉ é em asfalto ... não por muito tempo, saí para terra sentido COCAIS, IPOEMA, SENHORA DO CARMO, ITAMBÉ DO MATO DENTRO, MORRO DO PILAR, CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO, SERRO daí segui pela estrada, não aguentava mais comer terra, fui no asfalto até ADAMANTINA.

Cheguei com o sol se pondo, como se despedindo deste motociclista que estava encardido mas feliz da vida pelo objetivo alcançado.

Entrei em DIAMANTINA e logo vi dois PMs que iriam me abordar, fui mais ligeiro e já dei seta para encostar; antes de falarem qualquer coisa já cumprimentei e perguntei por pousada; o “antigão” entrou na minha e já foi me ajudando; o “recruta” estava no apetite; foi olhar na minha placa ... perdeu tempo, não dá para ler nada; ele mesmo assim a pesquisou via radio e eu ouvi “sistema fora do ar para pesquisa”; e eu com papo como antigão; o recruta foi, voltou, rodeou e perguntou “se o documento da moto estava fácil”, disse que não, mas que o pegaria se ele quisesse; ele dispensou e perguntou da CNH, falei que esta estava fácil e a entreguei; ele a olhou, fingiu que a pesquisou e me devolveu ... enquanto rolava tudo isto o antigão pegou meu celular, achou a pousada que queria me indicar, etc.

Enfim, tudo para dizer que “estagiário só faz merda” kkkkk

Depois de um dia mega cansativo, merecia um lugar decente, então me hospedei na POUSADA DA SERESTA e descobri que é normal motociclistas aqui ficarem.

Por R$ 140,00 tenho um bom quarto, ar condicionado, café da manhã e até piscina ...

Me alojei, tomei um lento banho, tentei me desencardir, deixei os vídeos subindo no youtube e fui para a rua procurar comida, afinal de contas não almoçara.

A cidade é linda, igualzinha a OURO PRETO rs.

Rodei e parei no único lugar que tem lanche, pedi um X TUDO sem milho, claro, e voltei para o hotel para descansar.

Enfim, um dia para jamais esquecer.

Amanhã tem mais.

Abraços.

Cezinha

Ps.: troquei o arame da placa por parafuso novo, assim como amarrei o farol de milha quebrado com “agarra gato”, gambiarra profissa agora.



FOTOS:

Celular

meu "breakfest"


estradinha fdp


mas o visual ....



parada para esfriar o radiador


e mais pó









destino alcançado



atrás da cara preta, estou eu


passeio noturno
















meu almoço - jantar






Go Pro
















Sony

não estou conseguindo acessar o chip rs

4 comentários:

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.