quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Santiago/RS - Ciudad Del Leste/PY - 9h rodando - 3 países

Hoje ficamos realmente cansados, quebrados, sujos e fedidos, mas, como sempre, valeu a pena.

Exatamente as 9:30h saímos da oficina com a Valentina zerada, óleo novo e uma correia de verdade instalada (original e não gambiarra).

Ela voltou ao glamour original.




Seguimos pela BR287 sentido São Borja, estrada boa, pelo menos sem buracos.



Era meio dia quando chegamos na divisa Brasil/Argentina (Ponte Internacional), minha Valentina estava entrando na reserva e resolvemos não arriscar, voltamos para São Borja e abastecemos.



Enquanto abastecíamos as motos um sr. apareceu e começou a falar da 750cc dele que ele queria se livrar, insistiu e nos levou para vê-la.

É uma 7 galo 1990, muito bonita e ele garantiu que está ótima, apesar de não tê-la ligado porque a chave estava não sei onde. Quer 16 mil, mas senti que a venderá por muito menos, se alguém se interessar ... eu passo o contato.

Voltando à viagem, os trâmites de saída foram muito simples, eu com passaporte e o BERTOLI com RG, apresentamos os documentos pessoais e das motos, carimbo para mim e permisso para ele.

Um pedágio de R$ 10,00 por moto e fim, estávamos em terras dos hermanos.



Seguimos pela EN14 direto, sob um sol de 33.5 graus até Posadas (onde teríamos dormido senão fosse a quebra da correia).

Todo o trecho foi de estrada simples, mão dupla, mas sem buracos.

Quando chegamos na ponte que liga a Argentina ao Paraguai havia uma fila bem considerável, mas até que não demorou muito para os trâmites e saímos do país tranquilamente.


Metros à frente, nova Aduana, agora do Paraguai e com trâmites iguais ao anterior, 5 minutos e fim, estávamos na rodovia 6, em Encarnación.



Paramos para abastecer, algo em torno de 54.000 guaranis para encher o tanque.

Neste momento tivemos uma desagradável constatação, um cara com placa do Rio de Janeiro com uma harley pequena parou conosco no semáforo e sequer nos olhou, babaca e prova viva de que "motociclista" não é só ter uma moto.

Comemos um lanche, tomamos gatorade e seguimos.

As estradas do Paraguai são chatas, sem curvas e com algumas lombadas, mas tudo compensa pela simpatia do povo que nos cumprimenta e estão sempre sorrindo.

O TATO e a mala da mulher dele (SOLE) avisaram que viriam nos encontrar, então ficamos esperto para quando iríamos cruzá-los.

Logo após um túnel natural formado por árvores enormes eu os avistei, claro que o TATO não nos viu, mas a SOLE não perde nada kkkk.

Rodamos juntos mais de 150kms e, no meio do trânsito intenso de Ciudad Del Leste no auge do rush, conseguimos chegar sãos e salvos no BENTO'S RESORT.

Durante todo este trajeto algo não teve como passar desapercebido - COMO A SOLE FALA, PQP, O TEMPO TODO FALANDO PELO INTERCOMUNICADOR E GESTICULANDO NA GARUPA DO POBRE TATO, este vai direto para o céu, sem escala.

No Bento's Resort tivemos aquele atendimento de qualidade padrão, cerveja gelada, piscina, bom papo e muita diversão.

Agora o BENTO colocou um avental em homenagem a um "amigo" dele que mora na Europa ... e está assando um dourado para jantarmos.

A idéia inicial é irmos embora amanhã, mas ...



 
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.