terça-feira, 19 de maio de 2015

1º dia - 19/05/2015 - Munique - Innsbruck

Boa noite pessoal.

Estou em Innsbruck na Áustria e agora são 21:45h.

Entrar na Áustria foi uma frustração, não há posto de fronteira, não se carimba passaporte, não há placa de bem vindo, nada, simplesmente bum, você está aqui ... muito sem graça mesmo.

Mas vamos ao começo do dia.

Programei o celular para despertar as 6:30h, o combinado era sair as 9h, mas antes queria mexer na moto, instalar o suporto da gopro, etc.

Fiz o que tinha para fazer e bem antes das 9 já estava pronto para partir, quase nada ansioso.

Pelo fato de 2 motos do grupo estarem altas demais para seus usuários, havia a necessidade de se passar na locadora para resolver o problema, e assim o fizemos. Para nossa sorte ela estava no caminho então não atrapalhou muito.

Demorou porque não acharam a moto que queriam e vários outros problemas menores de grupo, enfim, perdemos um tempão e saímos de lá quase meio dia.

Pegamos uma das famosas rodovias sem limite de velocidade, como não sou abusado, não passei de 160, mesmo porque o grupo estava atrás e, dentre as motos, temos uma Vulcan custom ...

Saímos da AUTOBAN e partimos para estradas secundárias depois de algum tempo.

Passamos por várias pequenas cidades, aliás, este é o foco da viagem – passeio.

Não demorou e estávamos no restaurante à beira do lago, mas, para nosso azar, um grupo de aposentados chegou junto conosco e, por conta disto, a comida demorou um pouco.

Nossa sorte foi que a funcionária e o gerente foram super bem humorados e conduziram bem as coisas.

Um pequeno grupo (dentro do grupo), já havia debandado lá na locadora e, novamente, o fizeram, partindo antes dos demais.

Lá pelas 15h e de barriga cheia saímos para a ultima pernada.

Seguindo o GPS descemos uma linda serra tendo ao lado o lago que, no verão dever ser mais maravilhoso ainda.

Porém, ao contrário de ontem, o tempo esta horrível e não demorou a chover.

Aliás, a chuva nos acompanhou até aqui e, pelo visto, não vai embora nos próximos dias.

Já quase no fim desta serra aquele grupo que saiu antes passou por nós voltando, fazendo sinal de que devíamos fazer o mesmo, mas não pararam para explicar porque.

Meu grupo continuou até um ponto seguro onde todos ficaram até eu voltar com a informação sobre o que ocorreu.

Depois de uns 4 ou 5 kms encontrei uns operários, mas não falavam inglês.

Um pouco à frente vi um carro parado e um simpático casal de idosos, embora falando pouquíssimo inglês, me ajudaram com um mapa de papel.

Fato interessante – eles se despediram e deram ré com o carro enquanto eu me ajeitava na moto. Do nada, voltaram, baixaram o vidro (estava chovendo) e perguntaram se eu era do Brasil (eu amarrei uma pequena bandeira na base do baú traseiro), eu confirmei e eles me contaram que passaram um réveillon lá, etc.. Foi legal ver que causamos boa impressão nos turistas.

Bom, voltei, encontrei o grupo e seguimos o caminho indicado pelos idosos e com a ajuda do GPS.

A estrada ia normal quando, do nada, apareceu um túnel e, logo após, todo o nosso grupo estava parado.

Obviamente que paramos e, para minha surpresa, fui informado que ali era a Áustria ... assim, do nada.

Tivemos que comprar um adesivo por 5 euros, é uma espécie de passe para ser usado em pedágios e poder rodar por aqui, etc., e tem que ser colado na bolha da moto ou no lado direito do tanque.

Continuamos, sob chuva, mas com um visual maravilhoso, cercado por montanhas e cidades muito coloridas.

Enfim chegamos a Innsbruck, o destino do dia.

Subi, tomei um banho quente, coloquei o secador de cabelos para secar minha roupa (aliás acho que ele queimou rs), e sai para a rua.

O local é maravilhoso, bem antigo, arquitetura preservada, muita limpeza, show de bola, vale a pena conhecer.

Estamos no centro pelo que entendi e achei num calçadão um daqueles “food truck” com lanches tradicionais daqui, claro que, em homenagens aos meus amigos Toni e Trassarte, comi um sanduiche de salsicha, aliás, duas salsichas, uma para cada um deles kkkkkkk.

Voltei para o hotel, fui chamado para ajudar o cara da moto alta ... o fiz e cá estou, 22h, pronto para dormir e amanhã seguir até FRIEDRISCHSHAFEN (duvido você falar esta palavra), novamente na Alemanha “esquina” com LIECHTENSTEIN.

Será outro trechinho bem curto, pouco mais de 200kms, mas com muitas curvas.

Observações do dia:
- a menor temperatura, segundo o painel da moto, foi de 8 graus;
- sabe aquele nosso mimimi de higiene na manuseio de alimentos ???? Esquece, tudo muito pratico,  um cara só faz tudo, atende o cliente, faz o lanche, recebe a grana, da o troco e só pega naqueles pegadores de comida se ela estiver quente, de resto, na mãozona mesmo kkkk

Ah, este texto, como os outros, será publicado sem revisão, então peço perdão por eventuais erros.

Gostou ?? clica no campo lateral “Siga o Blog por email” e depois “compartilha” no facebook.

Abraços.

Cezinha


ps. os vídeos de hoje estão no www.youtube.com/czroliveira mas estão "crus", sem edição


FOTOS

fotos do iphone

café da manhã


minha companheira pelos próximos dias



local do almoço


ainda estava "quente"






vista do meu quarto de hotel


gambiarra


meu jantar




para quem pediu chocolate


fotos da Sony

pegando a estrada






















legítimo VOLKSWAGEN




ali Alemanha, aqui Áustria ...


selo na moto

































fotos da Canon

troleibus


a cidade





























este cara não é o Edson Cordeiro???














loja de souveniers - acho que terei problema no detector de metais ...


comprei para uns amigos

este também 




para todos os meus amigos que pediram souveniers - escolham a vontade, ampliem a imagem e a imprima. De nada!














4 comentários:

  1. Belas fotos, deve estar bem frio aí, portanto, respire fundo e curta a viagem. ABC. Ale Crippa

    ResponderExcluir
  2. Legal seguir você nessa viagem Presida!!! Vai fundo!! Tonico.

    ResponderExcluir
  3. Cezinha, diminui a quantidade de fotos e aumenta o tamanho, boa viagem vai com Deus !

    ResponderExcluir
  4. Excelente viagem procês, por aqui vamos acompanhando e curtindo o diário de bordo.

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.