quinta-feira, 21 de maio de 2015

3º dia – 21/05/2015 – Friedrischshafen/Alemanha – Suíça - Liechtenstein - Livigno/Itália

A previsão do tempo estava certa ... nunca vi tanta neve na minha vida (apesar que só vi neve nas cordilheiras dos Andes rs).

Vamos “começar do começo”!

6:30 despertei (se fosse para trabalhar ... enfim), me ajeitei, tomei o café da manhã, busquei a moto e me preparei.

E quando digo “me preparei”, falo sério, segunda pele completa, blusa extra, saco plástico sobre as meias, luvaS (sim, no plural), e capa de chuva sobre a cordura.

Parece exagero né ?? Não foi !!

Não me dei tanto mal como ontem, mesmo porque hoje foi pouca a chuva, mas passei frio novamente.

Combinou-se que, antes de pegar a estrada, iríamos numa loja de coisas para moto, loja de brinquedo de adultos.

Lá perdeu-se muito tempo e, pouco depois das 11h, saímos para a estrada propriamente dita.

Primeira parada – entrar na SUÍÇA (que coisa chique) – no meio da estrada havia uma cabine com uns guardas, coisa simples e frustrante, como entrar na Áustria.

A diferença foi a paulada, o “vale entrada” da Áustria, conforme disse outro dia, foi de 5 euros ... na Suíça – 45 Euros, sem dó nem constrangimento.

O negócio foi pagar e tocar o pau.

Não há diferença entre as estradas alemãs das suíças, só se vê nitidamente a mudança nas palavras, o palavrão suíço é pior que os alemães rs.

No meio do nada existe um país minúsculo chamado LIECHTENSTEIN, o tamanho dele é de 160 km², um bairro praticamente, mas é muito, muito rico, a base da economia – DIZEM – é a lavagem de dinheiro.

Ele fica à esquerda da rodovia, basta atravessar uma ponte e bummm, você está no país.

Parei para umas poucas fotos e, como estava atrasado, o Carlos da Melbourne Turismo (que me trouxe para cá), definiu por almoçarmos lá mesmo.

Sabia decisão.

Achamos um restaurante pequeno e comi um lanche árabe, esqueci o nome, mas é de frango, salada e maionese, muito bom e barato (11 euros já incluído o refrigerante).

Sabem o famoso churrasco grego ?? vejam na foto abaixo o similar daqui.

Voltei à estrada e, seguindo o roteiro, após alguns quilômetros, sai para as vias secundárias.

Passei por cidades que parecem cartão postal e logo comecei a subir, subir e ... subir.

Eram os Alpes Suíços que me aguardavam.

Não demorou para encontrar a neve, muita neve.

Parei e, como bom adulto, me pus a brincar com a neve, fotografar, etc.

A estrada circula a montanha, passando por pontes de madeira e curvas deliciosas.

Praticamente cruzado os Alpes tinha 2 opções, finalizar de trem ou continuar na estrada.

Ocorreu que, por conta da neve, a estrada foi fechada, então fui obrigado a ir de trem.

Coisa de maluco, você embarca a moto, carro, ônibus, etc., num trem e roda 19kms debaixo da montanha.

Como estava de moto, fui orientado e engatá-la, e manter-me montado, caso o balanço do trem viesse a derrubá-la. Amarrar a moto ?? magina!!

Foi uma assustadora, bela e inesperada aventura pelo módico preço de 12 euros.

Superada esta fase, toca fazer curva no meio da neve e mais parada para fotos.

Este trecho desemboca na frente de um túnel e, do outro lado, me esperava a Itália.

O túnel dá medo, é longo e estreito, não sei como é feito o controle de tráfego pois, se alguém vier de frente ferrou ... não cabem 2 veículos.

Um pouco antes de uma ponte havia outra cabine e um único guarda que, pelo montante de 20 euros, autorizou minha entrada na terra da massa.

O termômetro da moto variava entre 0 a 2 graus positivos mas era um frio suportável.

O caminho da divisa até aqui, Livigno, é lindo pois serpenteia um enorme lago com águas verdes, típica de degelo.

Fizeram uma espécie de túnel, mas com “janelas”.

Este trecho (de tuneis) também tem muitas curvas e, em várias delas, vê-se cruzes, provavelmente marcando o falecimento de alguém naquele ponto.

Eu filmei todo este trecho mas a gopro não! Sei lá que pau deu nela, os filmes existem mas não são exibíveis, tentei há pouco atualizar os software mas nada...

Finalmente, lá pelas 18:30h cheguei em Livigno.

É uma cidade maravilhosa, branca, totalmente coberta de neve e no meio de várias montanhas.

Não demorou para achar o guia Estevão e o Carlos que me trouxeram para o hotel.

Ai outro ponto alto, que puta hotel, show de bola, tudo bem arrumado e lindo.

Banho tomado, desci para jantar uma comida 5 estrelas e com direito a visita do dono do hotel para explicar sobre a cidade, dizer que aqui é zona franca (0 de impostos), atrações, etc.

E este é o resumo de hoje, um dos “sábados” mais maravilhosos da minha vida.

Amanhã será um “sábado” de descanso, vou passear pela cidade e deixar a magrela descansando.

Por fim, preciso fazer uma correção: ontem citei que o Sr. que me deu suas luvas foi caridoso, na verdade quis dizer “SOLIDÁRIO”, confundi as palavras.

Este texto, como os outros, será publicado sem revisão, então peço perdão por eventuais erros.

Gostou ?? clica no campo lateral “Siga o Blog por email” e depois “compartilha” no facebook.

Abraços.

Cezinha


Fotos

GoPro



Alpes Suíços



do outro lado, Itália



IPhone

que venha o frio





o hotel de Friedrischshafen


minha companheira que esta me surpreendendo positivamente



loja para compras


vista do meu quarto em Livigno




Sony

é duro ter couro fino rs




lojinha


minha parceira


rodando





olha ai o selo de 45 euros


entrada da Suíça


Suíça



olha o que eu encarei





entrando em Liechtenstein


passando por Liechtenstein




castelo da família dona do país



gostei da idéia, vou procurar paraVersys kkkk


churrasco grego de rico


meu almoço


saindo de Liechtenstein



de volta à Suíça










começando a nevar



zerado kkk


a cara do prazer


deixando minhas marcas kkkk



sabe o ditado "pinto no lixo"???




neve caindo


neve derretida




não é cartão postal


















lembrei daquela menina peruana que fotografei há uns anos e que já tinha o rosto queimado de frio








sempre tem um pobre atrapalhando ...


dentro do trem - tenso





chegando na Itália







VIDA LONGA CARPE DIEN!!!!












Beleza ai ??? rs


entrando na Itália


4 comentários:

  1. Simplesmente inspirador...continuamos na garupa...

    ResponderExcluir
  2. Baummm demais, belas fotos. Mais se for pra ai, preciso escolher outra data, um frio deste ninguém merece. Belas fotos !!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que nem pinto no luxo!!! Pq nada ai parece lixo, tudo lindo, maravilhoso, limpo, paisagens tao diferentes do que vemos aqui. Uau! Mony Enigma MC

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.