quarta-feira, 12 de março de 2014

quarta-feira - 12/03/14

Quarta-feira – cheia de histórias.

Coloquei o celular para despertar as 7:30h, quando ele despertou, o BERTOLI desligou e todos continuaram capotados, pois a noitada foi forte (bola quicando para a galera sacanear).

Nos despedimos de Key West e seguimos o mesmo caminho de volta (só há um) e, depois de tanta gente falando, não havia como deixar de conhecer o ALABAMA JACKS.

Coloquei o endereço no GPS e rumamos para lá, curiosamente, ao pararmos para abastecer, aquele senhor grandão (da foto me dando um soco na cara), passou por nós, viu os Patchs e voltou com a esposa só para nos dar um ultimo tchau, gente fina o cara.

Já na estrada, no meio do nada eis que surge um mega engarrafamento, transito parado, daqueles que se desce do carro de tanto que se aguarda.

Depois de muito tempo, descobrimos que era uma jamanta transportando uma piscina e que estava enrolando tudo, pqp.

Enfim, paramos no inicio da ponte das 7 milhas para fotos diversas, o local é lindo e, como não podia deixar de ser, gravei um vídeo para meus amigos da classe média, vejam no WWW.youtube.com/czroliveira.

Finalmente chegamos ao ALABAMA JACKS e, realmente, valeu a indicação – pensa um bar/restaurante show de bola, é lá.

Fica na beira da água, tipo um canal, é todo aberto, ótima musica ao vivo e cardápio com preço justo.

Dai eis que vejo a opção de DOLPHIN grelhado, logo pensei ... vou comer o FLIPER, e pedi o bendito golfinho grelhado.

Me acabei, bom para caramba, mas no final, a decepção.

Não era golfinho, era um peixe qualquer que se chama “golfinho”, puta sacanagem.

De volta à estrada, ah, a estrada, esta rodovia que sai da principal e vai para o ALABAMA é maravilhosa, vazia e linda, vale a pena este passeio, anotem.

Tudo ia bem até ...

Bão, vamos começar a ladainha.

Normalmente, quando o tanque da moto chega a ¼, paramos para abastecer e colocamos U$ 15,00, simples assim, e eu o fiz.

Quando entramos na rodovia dos EVERGLADES (a versão americana do nosso pantanal), vi uma placa dizendo que o próximo posto estava há 58 milhas ... rapidamente apertei o botão do painel e vi que minha autonomia era de 52 milhas, como inteligente que sou deduzi – vai dar merda.

E não é que deu???

Na bendita rodovia não há posto de gasolina tampouco retorno, é o típico caminho para o inferno – one way.

E lá fui eu, reduzi de 120km/h para 90 e passei a aguardar um milagre que é claro ... não ocorreu.

E meus companheiros? Devem estar vocês pensando...

Os FDPs colocaram U$ 20,00, logo estavam com folga de combustível.

Daí que fui até onde deu, quando não deu mais, parou!

Que beleza, pensei eu, no meio do nada e há 6 milhas do próximo posto (o GPS – amigão – me avisava como que rindo da minha babaquice).

Não deu 5 minutos e uma viatura da TROPPER parou e o oficial, com cara de poucos amigos, perguntou o que havia ocorrido.

Sorridente como sempre sou, contei e ele disse para aguardar e pediu ajuda.

O cara não queria fazer amizade e foi quase rude no trato com a minha desamparada pessoa.

E, para finalizar com chave de ouro nosso contato, antes dele partir eu pedi para tirar uma foto da viatura e ele, sem titubear, respondeu que me prenderia se eu fizesse isso. É daqueles que a mulher dorme de calça jeans.

Mais 10 minutos e uma viatura de apoio chegou e este, ao contrário do guarda, foi super simpático e me orientou a pegar o galão de combustível e me servir.

E foi o que fiz, economizei uns U$ 5,00 de gasolina kkkk e o melhor, ele nada cobrou, na hora que eu coloquei a mão no bolso para tirar um adesivo, ele achou que eu ia dar dinheiro e gritou “NOOOO, is not necessary”, então eu saquei o adesivo e lhe presenteei, ele agradeceu e partimos.

Claro que não antes de tirar algumas fotos para “marcar’ o momento constrangedor.

Na rodovia existem vários painéis informativos, e não deu para deixar de reparar que em todos estava escrito os dados de um carro, dizia código cinza e dava um numero para ligar.

Concluímos que devia ser um carro roubado e a policia pedia ajuda para achá-lo, mesmo porque, ao contrário das rodovias até agora, nesta tinha policia para dar com pau em todo canto.

Dalí para frente foi apreciar o por do sol e procurar um bom hotel para dormir.

Esta ultima tarefa não foi fácil, na primeira parada, Venice, tudo lotado e só aqui, em Saragosa achamos um destes “INN” por U$ 83,00 cada um.

Após o banho para tirar a catinga da viagem fomos ao APPLEBEE’S para um jantar “light” e cama, pois amanhã finalizamos esta parte do passeio.

É isso pessoal, hoje rodamos bem e valeu cada quilometro percorrido.

Definitivamente viajar faz bem para o corpo e a alma ... e se for de moto então ...

Abraços e até amanhã

Cezinha


PS. No item “seguir” deste blog, coloquem seus endereços de e-mail para depois eu ver a estatística de visitas, etc.

inicio do dia



tchau key west























BERTOLI sacaneando o primo



transito


lindo


corno da piscina




viatura descaracterizada


















ALABAMA JACKS







meu golfinho do paraguay



selo de qualidade padrão CARPE DIEN








juro que tentei evitar a vergonha




meu salvador







alegria contagiante








o tal comunicado














fotos da go pro















2 comentários:

  1. Parabéns... Lindo passeio e muita aventura... Até a falta de combustível. Farei essa rota, partindo de Washington e indo até Miami em outubro. abraço.

    ResponderExcluir
  2. uau, c certeza será uma mega odisséia. Irei acompanhá-lo via facebook diariamente.
    Vá e volta com Deus.
    Abraços.
    Cezinha

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.