segunda-feira, 10 de março de 2014

segunda-feira 10/03/14 - resumo do dia

Olá pessoal, vamos ao diário do dia.

O vôo estava bem vazio, o que me permitiu vir “confortavelmente” deitado em 3 poltronas, acordei quebrado e com torcicolo.

De Miami a Orlando foi um vôo rápido que quase perdemos pela burocracia da alfândega, etc., mas eu e o BELCHIARO capotamos e só acordei em solo.

Depois que o CARMO e o BERTOLI chegaram, fomos direto à loja da EAGLE RIDER de Orlando pegar as negas.

Eles haviam alugado Fat boys, mas conseguiram, gratuitamente, um up grade para eletra e ultra, dai saímos todos de cadillacs.

Mas as boas notícias não acabaram ai, quando foram entregar minha moto (aliás o cara que entrega eu já o conhecia de Chicago), me deu uma com GPS, eu expliquei que não havia alugado com o acessório, pois trouxe o meu de casa - voltamos para o lado de dentro, ele explicou o caso e me deixaram ficar com o GPS de brinde - show de bola, não é para menos que a EAGLE RIDER é a numero 1 no mundo.

Nosso objetivo era chegarmos em FORT LAUDERLAD ou o mais próximo possível da cidade, mas iríamos tentar tirar umas fotos em CABO CANAVERAL (onde os americanos lançam os ônibus espaciais).

Seguimos pela rodovia 95 que é pedagiada (um de U$ 1,25 e dois de U$ 1,00 por moto), gigante e movimentada.

Como cadastrei errado no GPS (o que queríamos é no centro Kenedy, não em Cabo Canaveral – que é a cidade), fomos para o destino errado, mas nem por isso deixou de ser legal, pois almoçamos na cidade, no Mac Donald’s para lembrar nossa casa kkkk.

O Estado da Flórida é cheio de lagos gigantes e, para ligar um ponto ao outro, as pontes são igualmente gigantescas, o que nos surpreende a cada atravessia.

De Cabo Canaveral para o sul, seguimos por uma via secundária até cruzarmos novamente com a I95.

Na altura da cidade de Palm Bay havia um enorme engarrafamento por conta de algum acidente cinematográfico pela quantidade de viaturas, etc.

Desviamos, junto com vários carros e caminhões, sobre o gramado que divide as pistas e voltamos para a via secundária (rodovia 1).

Ela é menor, portanto o limite de velocidade é de 55 milhas por hora, mas vale a pena pela paisagem que passamos a desfrutar.

Centenas de condomínios lindos nos acompanharam até Fort Pierce, quando então voltamos à rodovia I95.

Esta rodovia tem, no mínimo, 6 pistas e, às vezes, 8.

Ela lembra muito a que nos leva a Los Angeles, a quantidade absurda de veículos e a alta velocidade empregada por todos (ninguém a menos que 120 km/h), e, se você vacilar, passam por cima.

Um fato é muito legal e deve ser citado – a educação dos motoristas – embora todos estavam correndo para caramba, há respeito com as motocicletas, não somos fechados, quando cortamos o carro diminui para as demais motos entrarem, etc. bem legal isso.

Por fim, quando já eram quase 18h, resolvemos sair da rodovia e procurar um hotel para dormirmos, afinal de contas, rodamos praticamente 400 kms.

Após procurar alguns, achamos um por U$ 60,00 cada um (em quarto duplo).

Com a pernoite garantida, saímos para comprar shampoo e outros itens que eles não trouxeram com medo da alfândega ... eu trouxe tudo – menos o adaptador de tomadas!!

Tudo comprado, resolvemos tomar uma gelada num bar que havíamos visto algumas motos na entrada.

O bar é típico bar de motoqueiros, bem legal, cerveja gelada e atendimento nota 10, infelizmente o cansaço é forte e voltamos para o hotel para descansarmos os esqueletos.

Eu, estou aqui no quarto escrevendo para vocês, os três parceiros foram jantar (e trarão algo para eu comer ... espero rs) e tomarão uma no bar do hotel que é grátis.

Bom, é isso por hoje, amanhã é acordar cedo, passar na loja Harley do IGGY e chegar a Key West o mais cedo possível para, lá sim, aproveitar a noite sem stress.

Obrigado por me acompanharem nesta viagem curta mas inédita para mim.

Abraços.

Cezinha

ps. quase ia me esquecendo, ao chegar no hotel, o CARMO comprou um terreno kkkk

Eagle Rider de Orlando/FL

no helmet

em janeiro viro a direita

Grande né?

Carmo

Bertoli

Beto Delchiaro

devia ter virado a esquerda ...

uma das várias pontes

primeiro almoço da viagem

gostosas descansando

sei lá o que é ...

Lindooooo

Em Cabo Canaveral - na Marinha

trânsito caótico

loja de motos

motinhas diversas ao longo da viagem

outra ponte

o que chamo de "mundo melhor"

porque não brincar com crococilos

bikers ao longo da rodovia

lindo por do sol em Fort Lauderdale

bar que encontramos próximo do hotel