quinta-feira, 11 de novembro de 2010

10º Dia - por Cezinha

Vou descrever o dia de ontem por minhas palavras.

Descobrimos que lá em Natal o dia amanhece extremamente cedo, pois eram 5 da matina e o sol já estava a pino, como havíamos dormido cedo, alias temos feito isso todos os dias, tivemos que despertar e ficar enrolando até o horário do buggy contratado chegar.

Tomamos um suco de laranja e um lanche em uma lanchonete próxima e eu voltei para o quarto para brigar com o Outlook que insistia em não enviar mensagem, do nada.

Minha prima Ritinha, via skype, me auxiliou e, depois de várias tentativas, o trem voltou a funcionar.

O bugueiro chegou e trouxe um casal de cariocas, ele se chama Rodrigo e ela não lembramos, mas eram muito simpáticos e conversadores.

Da pousada para Genipabu foi só pegar a via costeira, praia dos artistas, uma linda ponte e já estávamos nas dunas.

Não pude deixar de reparar a mudança do visual da via costeira, pois estive em natal há 17 anos, eu tinha, aliás, 17 anos de idade e me recordo que do lado esquerdo, para quem vai para a ladeira do sol, eram só dunas, e hoje está apinhado de prédios.

Vi também o albergue da juventude onde me hospedei e passei dias inesquecíveis ao lado de outros viajantes.

Bom, chegamos às dunas, para nossa sorte o casal também queria o passeio “com emoção”, e assim o foi, sobe, desce, curva a direita, a esquerda, queda, tudo o que tínhamos direito.

Pereira, o bugueiro, nos levou a uma cachoeira no meio do mato, um lugar show de bola, onde fomos obrigados e beber algumas cervejas com água pela cintura sob a sombra de lindas e grandes árvores.

Cansados desta vida dura, fomos levados ao “esqui bunda”, um escorregador que acaba numa piscina, por R$ 7,00, nenhum de nos quisemos descer.

Então fomos levados ao “Sky bunda” e outro “esqui bunda” mais radical, ambos por R$ 7,00 a descida. Eu e o Vira optamos pelo Sky, pois você descia por uma espécie de tirolesa, mas sentado, até chegar no lago, onde um barco o resgatava e trazia de volta à margem.

Realmente valeu a pena, a descida é rápida, mas muito gostosa, e o banho no lago fresco é uma delicia.

Não pude deixar de notar que, ao descer, estava sendo fotografado, assim como o fora quando, minutos antes, atravessamos um rio em uma pequena balsa que só cabia o bugge.

Tão logo fui resgatado e levado à margem, um “funcionário”, me abordou e me perguntou se queria ver as fotos, ao que aceitei imediatamente.

Descobri então que, enquanto você desce, um fotógrafo acompanha tudo, retratando segundo por segundo a situação, estas fotos são encaminhadas à uma pessoa que, na posse de um notebook, lhe mostra as fotos e as oferece por R$ 25,00 já no cd, ou R$ 7 ou R$ 8,00 a unidade. Acabei não comprando.

De volta ao bugge perguntei para o Pereira se aquela lagoa era a mesma onde, 17 anos atrás, meninos ofereciam táboas com parafina para os turistas descerem, e depois subíamos à pé (hoje existe um carrinho para 4 pessoas que te puxa até em cima), e ele afirmou que sim.

Traduzindo, profissionalizaram o esqui bunda e hoje tudo isso pertence a uma só pessoa, que ele não quis dizer o nome.

Dai fomos levados à um restaurante ao lado de uma lagoa, onde se pode comer dentro do restaurante ao dentro da lagoa, optamos pela segunda opção, claro.

Os preços estavam dentro do razoável, e o legal foram os peixinhos mordendo nossos pés o tempo todo, dai quando descobri que eles comiam arroz, foi uma festa só.

Lá pelas 15:00hrs e tantos ele voltou para nos buscar e nos levar de volta às pousadas, com direito a uma passada num shopping para eu sacar dinheiro e pagá-lo.

Havia um recado na pousada de que um “Márcio”, havia passado e deixado um numero de telefone. Era o Márcio do clube B17, de Parnamirim.

Entramos em contato com ele e fomos ao seu encontro. O cara é gente finíssima e conhece mais gente em SP do que eu.

Do encontro com ele, fomos direto para a casa da Lygia, amiga da minha irmã e que ia comemorar o aniversário do seu marido ontem a noite.

Chegamos mais cedo que todo mundo, pois eu me guiei pelo meu relógio, que ainda está com horário de SP.

Para inveja da minha irmã, conheci a filha da Lygia antes dela, e é uma gracinha de criança, conheci também o Mario, marido da Lygia, e que eu só conhecia por fotos.

Conversamos e rimos muito, pois ela é uma figura ímpar, passamos algumas horas, enchemos a barriga com bons mortos de fome e nos despedimos, pois queríamos dormir cedo para hoje partirmos para Alagoas.

Mas, antes de irmos embora, tivemos a grata visita do Edjanio, dos Justiceiros da Ordem MC, este fez das tripas coração para nos ajudar, e ajudou muito, reservando a pousada, etc. valeu irmão.

Ah sim, para fechar, não posso deixar de agradecer à Graça e seu filho Junior, ambos do Brazil Riders, pois ela, mesmo á distância, em conjunto com seu filho, nos auxiliaram na capital potiguar.

[]s e bjs

Cezinha
Ps. Obrigado ao meu irmão Nando por postar pra mim o 10o e 11o dia

vista de Natal/RN

Ponte que liga a cidade às dunas
 Genipabu

trouxemos chura para o nordeste

Genipabu

a areia está invadindo as casas, literalmente
 100 comentários


massagem para os pés

nossos companheiros de passeio

Mario, Lygia e a  linda Natalia

Grande Marcio do B17 MC

Fotos do Vira


ô vidinha difícil



 será que a cotação do dólar continua caindo? ô preocupação danada!

3 comentários:

  1. Êêêê viagem difícil que vocês estão fazendo...e eu aqui, no TRONCO dia e noite...#$=%@*+! Mas tô me divertindo muito com o blog diário. Parabéns, muita curtição e abraços procês.

    ResponderExcluir
  2. Olá cezinha! Estamos acompanhando o tour de vcs por aqui! As fotos ficaram ótimas! Tdo de bom! Chegamos no sábado aqui no Rio!Afinal, p relembrar, meu nome é Tatiane ( noiva do Rodrigo)rsrs! Abraço p ti e para o Vira-lata!

    ResponderExcluir
  3. OBELIX - fiquei até triste em saber q vc estava trabalhando ... mas já passou hahahahaha

    TATIANE - putz, o nome da minha prima e eu havia esquecido. Fico feliz que tenham chegado bem, vou procurar vcs nos orkuts e facebooks da vida.

    bjs

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.