domingo, 7 de novembro de 2010

7º dia

Bom, vamos lá:

De ontem para hoje tive uma noite de Rei, pois fiquei a maior parte do tempo no trono, não sei o que ocorreu ou o que eu comi, mas o negócio foi feio.

Antes disto, depois que postei o texto de ontem, eu e o Vira fomos comer um lanche e voltamos à churrascaria do Thilluin, tivemos a grata surpresa de sermos visitados por vários motociclistas da cidade, que nos honraram, além da companhia, com um ótimo papo.

Fato é que fomos dormir cedo pois íamos acordar cedo. O Vira deitou e dormiu, eu dentei e levantei correndo para ir para o trono.

A parte engraçada, hoje cedo, após o banho, estava eu lá, novamente, no trono e o Vira bateu na porta, tão logo eu saí, pude ver a face do desespero na cara dele.

Minutos depois ele me confidenciou que um minuto a mais e ele teria que trocar a cueca!

Bom, eram 8 da manhã e já estávamos saindo de Parnaíba, o Thiluin fez questão de nos acompanhar até a saída, no meio do caminho paramos para comprar “imoseque”, creio que ele queria ter certeza de que estávamos mesmo indo embora !! RS.

Fizemos um roteiro sugerido por ele, passando por Buriti dos Lopes, Viçosa do Ceará, Sobral e Fortaleza.

Foi show de bola o roteiro, pois passamos em várias mini cidades e povoados, isso fez a viagem render muito, uma vez que não cansava a vista ter sempre a mesma paisagem.

Além do mais, cada cidade nos empolga mais e mais, pois todos nos saúdam, puxam assunto, comentam, apontam, etc.

Aí um fato curioso: paramos no entroncamento da BR 222 pois o GPS nos dizia para entrar na cidade, o Vira então abordou um senhor para tirar a dúvida.

Assim foi o diálogo:

Vira Lata – Boa tarde, o Sr. pode me dizer se aquela pista é a BR 222?
Senhor – boa tarde, é sim, vocês estão vindo de onde?
V – de São Paulo, obrigado e boa tarde.
S – caramba, de SP? É muito longe, tenho um neto que adora moto.
V – ah ta, quem bom, manda um abraço para ele, obrigado.
S – você acredita que ele arrumou uma mulher e fez um puxadinho para morar com ela na casa da mãe dele?
V – sério? É, acontece, obrigado viu, e fica com Deus.
S – ah, espera, ele gastou 26 mil reais, você acredita?
V – poxa, é muito mesmo, mas obrigado viu, vamos nessa.
S – quer saber o pior? Ela largou dele...

Daí não agüentei, interrompi, agradeci e sai, o Vira teve que vir atrás ... estávamos sob um sol de 60 graus e o Sr. querendo fazer amizade!!! Fala sério!!!

Bom, pegamos a BR 222, como dizem os paiauienses, “pensa numa porcaria de estrada, mas pensa, é ela”.

Buracos para caramba, asfalto ruim, dois trechos de terra (que estavam melhores que os de asfalto), muitos, mas muitos animais na pista, e quando digo animais, to falando de galinhas até vacas (isso mesmo, no plural).

Cai em dois senhores buracos, e acho que uma das minhas bengalas deve ter ido para o vinagre.

O bom, é que ela também passava entre cidades, daí não cansamos muito, pelo contrário, senão fossem pelas dores físicas, iríamos até depois de Fortaleza.

Ah sim, em plena BR, é normal ver pau de arara apinhado de gente, percebemos que usar capacete é um luxo para poucos, e os poucos que fazem uso dele deve ser por conta da viseira, não pela proteção propriamente dita.

Passamos por um casal que a mulher na garupa carregava um bebezinho minúsculo, com certeza recém nascido, na boa.

Enfim, chegamos em Fortaleza, antes, no caminho, já havia contactado o DOIDO dos Guerreiros do Rock MC e que também é Brazil Riders, como eu.

No ponto combinado, paramos para aguardá-lo.

Não demorou muito e ele apareceu, simpático e falador foi logo nos deixando a vontade, dizendo que já haviam nos arrumado uma pousada (onde estou agora), etc e tal.

De lá nos trouxe até a pousada, quebrado, tomei banho, aproveitei p lavar minhas meias, uma camisa e uma cueca, o Vira foi consertar o farol baixo da moto dele que havia parado de funcionar.

Agora, banhados, estamos assistindo TV e vamos descansar para dar um role a noite com o pessoal daqui do Ceará, tudo indica que terça-feira sairemos com destino a Natal.

O Vira está pedindo para eu registrar que, em pleno “deserto”, sem água para nada, rios secos, etc., eu pedi para ele parar em alguma poça d’água para resfriar os pneus!!!

Bom, é isso pessoal.

[]s e bjs

Cezinha

ps. To cansado demais para corrigir o texto, vou publicar assim mesmo portanto, se houverem erros, me perdoem.


começo do dia
 levaremos esta cidade no coração, graças ao Thilluim, valeu irmão.


povoados ao longo da via.

 divisa Piauí/Ceará, no meio do nada.

 pau de arara

 era um recem nascido, pelo menos a mãe usava capacete!!!


o Ceará é magnífico.



cheguando perto de metade da viagem



chegando no deserto



calor, muito calor



o melhor trecho da br 222



muita pobreza ao longo das estradas







pau de arara em plena BR


fotos tiradas pelo Vira

eu não acreditando que estava no Ceará

BR 343

BR 222 e seus buracos

não, não é a rota 66, ela só no ano que vem

me esqueci de comentar, crianças ficam com pás tapando os buracos e pedindo dinheiro na beira da pista

Vira, esta foto ficou show

4 comentários:

  1. Cezinha, esta postagem foi sem dúvida a melhor de todas, não me aguentei de tanto rir do relato em que vcs perguntam ao senhor onde ficava a BR 222 cheguei a chamar minha familia pra ler kkkkkk foi muito bom.
    Com certeza esta experiencia de vcs não tem dinheiro que pague, nem a rota 66 vc teve tanta emoção rsrsrrs .
    continue nos brindando com os seus relatos, esta muito legal.
    abraços e sigam com Deus
    acy fontes
    cavaleiros do vento mc
    palmas-to

    ResponderExcluir
  2. Tá muito bom o blog, Cezinha. Parabéns procê, que depois de muita estrada e poeira ainda consegue postar relatos bem humorados e muitas fotos. Tô anotando tudo, qualquer dia faço o mesmo caminho... Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caracas, Cesinha ja pensou em ser roteirista de cinema rsrsrsrs, seus posts estão muito bom e mesmo depois de muita estrada e cansaço.
    Ontem encontrei o Ronaldinho do Falcões no evento do Cachorrão e ele também esta seguindo a viagem de vocês e esta curtindo muito.

    Abraço a vocês.

    Nei - Vikings MC SP

    ResponderExcluir
  4. ACY - é facil rir sentado no sofá lendo, agora, sob sol forte, etc., aí é cruel rs.

    OBELIX - valeu mesmo, em breve será sua vez.

    NEI - opa, ajuda a divulgar, quem sabe fico rico rs.

    []s

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.