Hoje sim acordamos cedo, o ar condicionado do quarto era uma fraude, não gelava nada, apesar que aqui, mesmo dormindo dentro de uma geladeira se passa calor.
Sobre ontem, eu me esqueci d relatar um fato importante: estávamos em uma rotatória no meio do nada, o ultimo que passou por ali foi o fiscal do Governo que veio conferir se o asfalto existia ... o Vira estava na frente e, bem no meio da rotatória, ele resolveu mudar de idéia sobre qual lado virar e parou; eu, sempre atento ... ao GPS ... não estava olhando para frente, e enchi a traseira dele; como estávamos devagar, não caímos, mas foi quase.
Bom, voltando a hoje, saímos por volta das 8 hrs, horário de verão, no sentido do Estado do Pará, seguimos o conselho do Acy e do Portugues e cruzamos uma ponte de 8 kms de extensão, realmente muito linda, de lá seguimos em direção ao Pará, com um único objetivo, cruzar a divisa!!!
E o fizemos, a maior parte do trecho rodamos pela BR 153, que está uma maravilha, alias, este é o padrão de quase toda ela, onde não está bom, é porque estão recapiando.
Seguimos por Paraíso do Tocantins, Colméia, etc, até o rio Araguaia.
A mudança de estado foi uma decepção, pois não havia placa informando isso, o jeito foi fotografarmos o posto de vacinação onde dizia ser divisa.
No retorno, paramos para fotografar a placa com o nome do rio Araguaia, e qual não foi nossa surpresa ao encontrarmos, caída no meio do mato, a placa informando com setas a divisa.
Não deu outra, levantamos a placa no muque e tiramos a bendita foto comprovando que estivemos no estado do Pará.
De volta à estrada, seguimos sentido Araguaina, boa parte do trecho fizemos por uma rodovia estadual, em regular estado de conservação, mas absurdamente vazia, não há nada, posto de gasolina, casas, polícia, sinal de celuar, nada de nada mesmo.
Novamente na BR153, deslizamos por um lindo e novo tapete, é tão novo que boa parte tela ainda não está pintada.
O problema da BR, como já haviam nos alertado, era o excesso de caminhões, cruzamos com caminhões de todos os tipos e de todos os estados da federação, vários, inclusive, do sul do país.
Por conta disto, os sustos acontecem, pois os mais rápidos querem porque querem ultrapassar os lentos, dai invadem a pista contraria sem muita cerimônia.
Ah sim, havia esquecido de comentar, como não existe policia (de Palmas até aqui Araguaína só passamos por um posto policial), e radar é algo de sulista pelo visto, pode-se cortar com ou sem faixa contínua, exceder a velocidade, enfim, é terra de ninguém.
Mas não tivemos surpresas ruim alguma, paramos poucas vezes e cá estamos em Araguaína, onde já formos recebidos pelo Elder, presidente do Falcões de Aço MC, e, em breve, virá nos encontrar o Ranieri, e nos indicarão o hotel onde passaremos na noite.
Neste momento estamos na concessionária Yamaha Ferrari Motos e, como não há conexão de internet disponível, vou deixar para tentar conectar mais tarde e postar este texto.
Queremos registrar nossos agradecimentos à atenção e carinho do Paulo da concessionária Ferrari, valeu Paulo.
Queremos registrar nossos agradecimentos à atenção e carinho do Paulo da concessionária Ferrari, valeu Paulo.
Amanhã pretendemos dormir no Maranhão, começando então nosso retorno.
[]s e bjs
Cezinha
início do dia
final do dia, viram pq devemos usar capacete fechado?
a placa caída
divisa do Tocantins
coisas que encontramos rodando normalmente
cada nome de cidade ...
conferindo
divisa Tocantins com o Pará ... bem sem vergonha
a placa achada caída no meio do mato
cruzamos o rio, portanto estivemos no Pará
Haaaa
ResponderExcluirKi bacana heimmm
vc irá tomar uma bem gelada!!!]
Será que ta calor ai???rsrssss
Se cuida amigoooo
Só isso de foto ? Manda mais ! Bons ventos procês aí no Maranhão. Abraços
ResponderExcluirADRI - calor? magina, q nada! rs.
ResponderExcluirOBELIX - calma, temos mais de 1.000 rs.
[]s