sexta-feira, 12 de novembro de 2010

12º Dia

Ontem a noite resolvemos comer pizza, programa bem paulistano e, para nossa sorte, há uma pizzaria quase em frente à pousada.

Estávamos comendo, a Aninha me ligou e passou para a Sofia – quando falei para minha doce Sofia que iria viajar, pedi para ela me prometer que, quando falasse comigo ou me visse via skype, não iria chorar, ela prometeu e assim tem sido todos estes dias, inclusive com ela me lembrando que está cumprindo sua pequena promessa – mas ontem não deu, ela já atendeu chorando e dizendo que estava “morrendo de saudades de mim”, isso me partiu o coração e quase chorei junto, pois foi muito sincero, inesperado e espontâneo.

Realmente a saudade dói, mas já já estaremos juntos.



Com isto, fiquei triste e voltamos à pousada, o Vira foi dormir e eu fiquei na recepção com um funcionário, aliás, virou nosso “truta”, o Rafael, assistindo ao programa 24horas da Bandeirantes, acompanhando “causos” policiais.

Depois começou um filme russo sobre vampiros com forças sombrias, blá blá blá, não agüentei e fui dormir.

Acordei cedo, eram 6 horas e não tive duvidas, voltei para a cama, pois havíamos marcado de sair de barco às 13:00hr. e o Rafael falou que passaria na pousada às 10:00hr para nos levar para conhecer a cidade.

Por volta das 9 levantamos e tomamos café, atravessamos a rua e já estávamos sentados num bar pedindo cerveja e vendo o lindo e verde mar à nossa frente.

Não demorou e fomos abordados por um dono de empresa que leva turistas para as piscinas, negociamos um pouco e ele fechou o passeio por R$ 40,00, ou seja, R$ 10,00 a menos do outro que saía às 13hr, este saía às 12.

Poucos minutos antes das 12hr ele nos avisou que se quiséssemos poderíamos partir, fomos nós, o marinheiro, Rafael que acabou pegando uma carona e duas senhoras (senhoras mesmo), de SP.

A ida até as piscinas não demoram mais do que 15 minutos, e o tempo de passeio é em torno de 1h e 40minutos.

Sinceramente não há diferença do mergulho que fiz recentemente na Bahia, na praia do Forte, a coloração, os peixes, as dúzias de ouriços, etc. Mas não deixa de ser um big passeio, ainda mais pela coloração da água que, como já disse, é um verde caribenho.

Voltamos e estamos almoçando num restaurantezinho do lado da pousada, a R$ 6,00 o comercial de carne seca.

Vou na lan house postar este relato e voltar para tirar uma soneca, afinal de contas amanhã cedo partiremos para Aracaju/SE onde o motofest local nos espera.

[]s, bjs e muita saudade.

Cezinha

 nossas negas descansando com vista para o mar

pensa em 2 caras muito ocupados
trânsito caótico

tem que beber rapido, senao esquenta

aguardando esvaziar para poder aportar

nosso truta Rafael

vista da praia

um sereio praticamente

peixes coloridos

ouriços às dúzias

falta do que fazer

lindoooo

é, a vida é dura...

eles levam o bar até as piscinas, com direito a churrasquinho, caipirinha, etc

2 comentários:

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.