domingo, 29 de maio de 2011

10º dia na rota

Esquece o dia o elogio ao dia de ontem, o de hoje ganhou de longe, muito longe como o melhor de toda a viagem.

Mas antes, uma dica para os viajantes: mesmo que você seja fumante, escolha quarto não fumante, ontem o hotel tinha 3 quartos não fumantes e um fumante, como o Rafael é uma chaminé, ele ficou neste quarto com o Ronaldinho ... não deu 5 minutos para ele sair xingando até a ultima encarnação do inventor do cigarro.

Bom, como todos os dias, fomos acordados às 6:30hr. e às 8 já estamos em cima das gordas prontos para sairmos na direção do Grand Canyon.

Ontem vimos nuns panfletos que o passeio de helicóptero 30 minutos era pouco mais de U$ 100,00.

Beleza, todos super empolgados rodamos na direção do aeroporto que é no caminho para o início do parque.

Ao chegar lá, infelizmente, fomos informados que eram quase U$ 200,00 por meia hora, ou U$ 135,00 por uma hora de avião, mas que haveria turbulência por conta do tempo.

Todos desanimaram e desistimos do passeio de helicóptero.

Ah sim, mais uma surpresa, o SKY WALKER é do outro lado do Grand Canyon, perto de Las Vegas.

Bom, tínhamos a opção de voltamos por outro caminho que a senhora do aeroporto disse ser muito bom para motos ou continuar e ir ao parque de moto mesmo.

Optamos pela segunda opção – GRANDE ACERTO.

A entrada do parque ficou por U$ 12,00 por pessoa, com direito a um puxão de orelha no Ronaldinho que quis tirar foto da “Ranger” ser ter pedido para ela.

Além do ticket de entrada, ganhamos um jornalzinho com o mapa completo e um mapa para pessoas como nós, que só íamos passar algumas horas, mais um panfleto.

Entramos no parque e??? nada demais ... somente os lindos pinheiros numa estrada muito bela.

De repente aparece a primeira parada, a YAKI POINT.

PQP, esta é a expressão que todos, sem exceção, gritou.

Vejas as fotos abaixo e tenho certeza que dirão o mesmo.

Foi a visão mais linda que todos vimos em nossas vidas, o Grand Canyon é muito, muito, muito e várias vezes muito mais bonito do que você imagina ou já tenha visto na tv, documentário, etc.

É uma obra divina, perfeita e bela em cores, desenho, modos, sombreado, etc.

Depois vieram também o GRANDVIEW POINT, MORAN POINT, LIPAN POINT, NAVAJO POINT e, finalmente, o DESERT VIEW.

Em todos, sem exceção nenhuma, paramos e babamos para o capricho da natureza, haja bateria de máquina para dar conta dos clic’s, ainda bem que não estamos mais na época dos filmes reveláveis, senão gastaríamos mais com revelação do que com passagem aérea.

Aproveitei, é claro, para usar e abusar da máquina que comprei para o Thiago em NY, aquela de U$ 5.000,00, daí que o que era bonito ficou mais bonito ainda.

Ficamos nos parque até mais de meio dia, e digo mais, se tivéssemos tempo, dava para passar o dia, a semana, o mês, o ano, não estou exagerando, na entrada você pode comprar tickets por um ano.

Vê-se traillers por todos os lados e pessoas que vão lá para acampanhar, caminhar, andar de bicicletas e, é claro, de moto. Passamos e encontramos muitos motociclistas, de várias partes do mundo, a maioria de Harley, o resto de moto hehehe.

Ah sim, claro que abusei também das fotos panorâmicas da minha nova máquina fotográfica que, perto da máquina do Thiago, parece brinquedo.

Bom, como tudo o que é bom uma hora tem que acabar, com dor no coração partimos, pois precisamos chegar em L.A. até segunda-feira.

Paramos para almoçar num restaurante texano (steak house), até agora as melhores comidas que encontramos, um italiano que conheci ontem estava lá por coincidência e aproveitamos para conversar um pouco, ele falando inglês italianado e eu inglês brasileirado, uma beleza de diálogo.

Devidamente almoçados, voltamos a rodar.

Obrigatoriamente voltamos até Willians e decidimos seguir pela I40, para economizar tempo e porque, segundo o mapa da HD, nada há na rota 66 para ser visto entre Seligman e Kingman (espero não me arrepender disso).

De Kingman até Topock, na divisa com o Estado da Califórnia (o ultimo da rota 66) temos duas opções, pela I40 e pela Rota 66 que, neste trecho (ao contrário de vários outros) são bem distintos.

Como a distância parecia a mesma no mapa, a diferença seria o fato de que, pela Rota 66, sempre rodamos mais devagar, não só porque o limite é mais baixo, como também sempre tiramos mais fotos.

Bom, se houve uma decisão correta nesta viagem toda, com certeza foi esta.

MAUMAU, tome nota, vá pela rota 66 de Kingman até Topock.

Todos se sentiram realmente na rota 66, abandonada, no meio do nada, cheia de curvas, com sobe e desce de montanhas, passamos por uma cidade abandonada e cheia de graça – GOLDEN SHORES – até um puteiro de posto de gasolina havia hehehehe

Bom, já eram quase 7 da noite (11 no Brasil) e ainda nem sinal de vontade de parar, ao menos da minha parte.

E foi neste clima que cruzamos o Rio Colorado e entramos no Estado da Califórnia.

Parada para fotos e a decisão diária, onde dormir???

Paramos na próxima cidade, Needles, e agora estamos no Days Inn pela bagatela de U$ 69,00 por quarto com café da manhã e internet – que não funcionou até agora ...

Valeu pela simpatia da senhora (aliás, todas as atendentes de hotéis que passamos são senhoras de mais, bem mais que 70 anos de idade), e pela necessidade de descansarmos o esqueleto.

Amanhã a previsão é conhecermos a cidade fantasma, a primeira loja do Mac Donald’s, Bagdá Café e, enfim, chegarmos à Santa Monica, o final da Rota 66.

Galera, sinceramente, nada do que rodamos até agora se compara ao passeio de hoje. Se você somente quiser rodar pela rota 66 no melhor e menos chato pedaço dela, vem de Flagstaff para a Califórnia, com certeza você não se arrependerá.

Bom, são 9:55hr. e não há a menor esperança da internet funcionar então, vambora dormir para amanhã motocar cedinnn.

Abraços e beijos a todos.

Cezinha

primeiras visões do dia




estamos chegando

valores da entrada


poxa, to longe de casa

já dentro do parque

primeira parada, é de tirar o fôlego

vista panorâmica

sem palavras


calma, tem mais fotos do grand canyon abaixo

de volta à estrada, estamos longe do nosso ponto final


ela nos aguardando


puteirinho de beira de estrada e num pode de gasolina ...

isso é um por do sol









até q enfim, curvas, e que curvas,depois vejam os vídeos no www.youtube.com/czroliveira

ó o Billy lá embaixo nos aguardando para filmar

fiz a burrice de não parar nesta cidade, somente fotografar, um dos maiores arrependimentos desta viagem

OATMAN, PAREM NELA E NÃO VÃO NAQUELA TAL CIDADE FANTASMA.




Rio Colorado

Ultimo Estado da Rota 66

yeahhh!!



Veja a vida através do pára brisa de uma moto, é muito melhor.

ó eu e minha gorda

Agora as fotos tiradas com a máquina evil mother fucker do Thiago Capodano






















































8 comentários:

  1. Grande Cezinha,
    Não fico um só dia sem ler seus comentários, você está saindo um belo historiador, parabéns.
    Os detalhes cômicos são demais...rsrs
    Aguardando o 11º dia.
    Abraços, Gibinha

    ResponderExcluir
  2. Cezinha

    Uma dica (nao sei se ainda da tempo !!!): nao perca Oatman ! E' um lugar que parou no tempo, com mulas no meio da rua que voce alimenta com cenoura, a estrada ate la (saindo de Kingman em direcao a Needles). Bom, se nao der, voce vai ter que voltar de novo....

    Voce esta' me fazendo voltar no tempo, mas esta' muito gostoso te acompanhar. Have a safety ride !

    Abracos

    Righi & Rejane

    ResponderExcluir
  3. Cezinha,
    Está sendo muito bom segui-lo nesta viagem.
    Estamos nos preparando (eu e meu irmão) para faze-la ainda este ano.
    Abraços
    Edu - Rio Claro
    eduardo.monaco@terra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahe Cezinha, Ronaldinho, Billy e pessoal todo, hehehe PQP foi a primeira coisa que disseram ao ver as lindas paisagens... kkk Mto bom!! Mais umas semanas e chegarei por ai...isso se conseguir né... aqui na parte pobre da América tá demais também, não dá vontade de subir, mas o barato de uma viagem e o que vc disse, um dia melhor que o outro! Um forte abraço, Policarpo Jr - Rock Riders - CDMT

    ResponderExcluir
  5. Blz Cezinha. Você acabou de confirmar o que eu já imaginava... esse é realmente um dos pontos altos da Rota. Williams, Kingman, Oatman e Seligman com suas lojas de quinquilharias e visual show. Quanto ao Sky Walk aí vai uma dica que é exatamente o que vamos fazer. Vocês vão pra Vegas não vão? Então aluguem um Mustang Conversível e façam um bate volta passando por Hoover Dam. 200km de ida e 200km de volta. Tem um trecho de 30km de terra o resto é asfalto e vento na cara. Parece que Nevada não tem limite de velocidade. Antes de ir, verifique todas as informações no site www.grandcanyonskywalk.com pra não ter surpresas. Parece que morre uns U$ 70,00 para entrar lá.

    Valeu,

    Mau Mau

    ResponderExcluir
  6. É Cezinha.... Depois de ver as fotos da evil mother fucker da máquina do Thiago, vou jogar a minha Sony (putz) no lixooo!!!
    E agora, fica a pergunta que não quer calar:
    Como é que eu vou fazer pra fotografar essas maravilhas??????
    Thiagooooo??? me empresta a evil mother fucher???????
    Boa viagema todos!!!
    Uhuhuhuhuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Agora são 20h35m e eu e o Gibinha estamos anciosos esperando os acontecimentos do 11º dia.
    Agora, na Califórnia!!!
    Uhuhuhuhuuuuuuuuu!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Cezar,
    Realmente as fotos desse dia são impressionantes! O Grand Canyon deve ser um lugar inesquecível!! Lindo, lindo!!! Parabéns pela viagem e pelo blog...tenho acompanhado desde o primeiro dia...

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.