Alguém mata o Rafael por favor!!!
Bom, vamos à parte boa ...
O Binho e o Cabelo decidiram acelerar para a Califórnia e, bem cedinho, acertei o GPS para eles, discutimos sobre o mapa e partiram.
Já passava das 8 quando saímos e fomos tomar um café da manhã, pois nosso hotel não tinha.
Precisávamos também comprar uma câmera para o Rafael, pois a dele havia se matado no dia anterior.
Entramos na cidade de Santa Fé e constatamos que o Righi não exagerou nos elogios à cidade, ela é linda, parece de filme ... como tudo por aqui ... as casas são da cor ocre, tem cantos arredondados, enfim, parece aquelas casinhas da Grécia, mas marrom.
Começamos a reparar na freqüência cada vez maior de motos e coletados.
Paramos então para comprar a máquina do Rafael e ele entrou em desespero, havia perdido a chave da moto. Reviramos tudo e nada dela, achamos que ela podia ter entrado no vão do banco e tínhamos que dar um jeito de tirá-lo. Mas e as ferramentas?
Bom, desgraça feita, vamos tomar café da manhã ... o fizemos como clássicos americanos, panqueca com mel, etc.
No caminho de volta ao hotel vimos uma loja da Harley Davidson e fomos pedir ajuda.
Fomos MUITO BEM ATENDIDOS por todos, chegaram a tirar o banco da moto mas nada da chave.
Como uma chave original demoraria 5 dias para chegar, o gerente nos indicou um chaveiro na cidade que poderia nos ajudar.
Fomos até o hotel mas nada da chave, partimos então para o chaveiro.
O trânsito é relativamente tranqüilo, mas é muito calorenta e moto não pode pegar corredor, então é cruel.
O chaveiro também foi prestativo, mas não pode ajudar, me colocou em contato telefônico com outro chaveiro na cidade de Albuquerque, onde passaríamos de qualquer jeito.
Saímos da rota 66 e seguimos pela rodovia, que é exatamente do lado, só que mais rápida.
Entramos em Albuquerque e encaramos mais trânsito de cidade grande até chegar no outro chaveiro.
Novo bom atendimento e, rapidamente, o rapaz sacou a fechadura da bolsa e a abriu.
Já havíamos entrado em contato com a Priscila em SP para as providências quanto a nova chave, discutimos preço, etc quando, do nada, quis arrumar minha bagagem e, ao tirar uma mochila, o paquito do Rafael viu a chave dele na minha bolsa ...
Como ela foi parar lá? Ninguém sabe.
Após várias ofensas verbais e quase físicas (pois ele merecia), rimos, avisamos a Priscila, demos adesivos ao chaveiro e fomos almoçar, pois já eram quase 13hrs.
Seguimos direto pela I40 pois a Rota 66 daria uma volta de quase 100kms por lugar algum, segundo o mapa.
Isso nos renderia um tempo valioso e portanto assim o fizemos.
E não nos demos mal, pois a estrada nos leva a paisagens incríveis, coloridas, etc.
Seguimos até Grant´s onde pegamos a rota 66 e a seguimos, sozinhos e com muita velocidade.
O vento também se fez sentir mas, como é constante de um lado só, foi só deitar a moto, sentar fora do centro do banco e acelerar.
Fomos revezando entre rota 66 e a I40 até aqui em Gallup, onde nos hospedamos no Sleep Inn por U$79,00 já com taxa, com piscina e internet.
Além do fato do gerente adorar o Brasil, ter tio que mora lá, avô que morou no Rio e em SP, etc., até arriscou algumas palavras em português, um fracasso.
Também tivemos contatos com dois motociclistas que estão aqui no hotel e são da Califórnia, os caras ficaram extasiados com o fato de sermos brasileiros, de estarmos vindo de Chicago, etc., tudo o que eu falava ele respondia “ual, great, amazing, awesome”
Agora estamos bebericando numa salinha no térreo do hotel, esperando anoitecer para dormimos.
Amanhã visitaremos a floresta petrificada, o deserto pintado o buraco feito por um meteoro, etc.
Talvez ... o grand canyon ...
Ah sim, também tive que comprar uma máquina fotográfica nova, pois a minha pobre coitada já não dá mais zoom, liga quando quer, enfim, hora de aposentar.
nosso hotel em santa fé
Cezinha,
ResponderExcluirQue bom que voces estao curtindo ! Quando voces voltarem, vamos juntos matar a saudade do hamburger americano com cerveja la na Hamburgueria Nacional. Para ficar igual ao hamburguer do Tio Sam, so falta os garcons e mesas vizinhas falando ingles.
Rejane e eu estamos viajando com voces e relembrando muito que vimos. Algumas coisas nao deu para ver, como o MIDPOINT da Route 66. Nao sei o que foi. Voces agora vao pegar uns trechos que vai faltar olho para ver tanta coisa bonita - e como esta natureza e' bonita. Aproveitem - tentem nao fazer tudo num so' dia. Petrified Forest, Painted desert, a estrada para o Grand Canyon, e' muito lindo. Cuidado para nao pegar estrada de noite, respeite as placas que sinalizam animais na pista - os Elk Bull existem, e atravessam a estrada de verdade ! Have a safety ride !!! Ride Safety !!(isso foi o que mais ouvi por ai de todos que se admiravam da nossa aventura).
Abracos
Righi & Rejane
Cezinha, faz dois dias que venho tentando postar um comentário aqui. Meu PC (troquei o HD no Peru) tá meio doido! Espero que hoje vá... Amanhã Grand Canyon! Puxa, sonho em conhecer essa região... Curtam muito tudo ai, aproveitem ao máximo! Abração, Policarpo Jr
ResponderExcluir