quinta-feira, 26 de maio de 2011

8º dia na rota

Alguém mata o Rafael por favor!!!

Bom, vamos à parte boa ...

O Binho e o Cabelo decidiram acelerar para a Califórnia e, bem cedinho, acertei o GPS para eles, discutimos sobre o mapa e partiram.

Já passava das 8 quando saímos e fomos tomar um café da manhã, pois nosso hotel não tinha.

Precisávamos também comprar uma câmera para o Rafael, pois a dele havia se matado no dia anterior.

Entramos na cidade de Santa Fé e constatamos que o Righi não exagerou nos elogios à cidade, ela é linda, parece de filme ... como tudo por aqui ... as casas são da cor ocre, tem cantos arredondados, enfim, parece aquelas casinhas da Grécia, mas marrom.

Começamos a reparar na freqüência cada vez maior de motos e coletados.

Paramos então para comprar a máquina do Rafael e ele entrou em desespero, havia perdido a chave da moto. Reviramos tudo e nada dela, achamos que ela podia ter entrado no vão do banco e tínhamos que dar um jeito de tirá-lo. Mas e as ferramentas?

Bom, desgraça feita, vamos tomar café da manhã ... o fizemos como clássicos americanos, panqueca com mel, etc.

No caminho de volta ao hotel vimos uma loja da Harley Davidson e fomos pedir ajuda.

Fomos MUITO BEM ATENDIDOS por todos, chegaram a tirar o banco da moto mas nada da chave.

Como uma chave original demoraria 5 dias para chegar, o gerente nos indicou um chaveiro na cidade que poderia nos ajudar.

Fomos até o hotel mas nada da chave, partimos então para o chaveiro.

O trânsito é relativamente tranqüilo, mas é muito calorenta e moto não pode pegar corredor, então é cruel.

O chaveiro também foi prestativo, mas não pode ajudar, me colocou em contato telefônico com outro chaveiro na cidade de Albuquerque, onde passaríamos de qualquer jeito.

Saímos da rota 66 e seguimos pela rodovia, que é exatamente do lado, só que mais rápida.

Entramos em Albuquerque e encaramos mais trânsito de cidade grande até chegar no outro chaveiro.

Novo bom atendimento e, rapidamente, o rapaz sacou a fechadura da bolsa e a abriu.

Já havíamos entrado em contato com a Priscila em SP para as providências quanto a nova chave, discutimos preço, etc quando, do nada, quis arrumar minha bagagem e, ao tirar uma mochila, o paquito do Rafael viu a chave dele na minha bolsa ...

Como ela foi parar lá? Ninguém sabe.

Após várias ofensas verbais e quase físicas (pois ele merecia), rimos, avisamos a Priscila, demos adesivos ao chaveiro e fomos almoçar, pois já eram quase 13hrs.

Seguimos direto pela I40 pois a Rota 66 daria uma volta de quase 100kms por lugar algum, segundo o mapa.

Isso nos renderia um tempo valioso e portanto assim o fizemos.

E não nos demos mal, pois a estrada nos leva a paisagens incríveis, coloridas, etc.

Seguimos até Grant´s onde pegamos a rota 66 e a seguimos, sozinhos e com muita velocidade.

O vento também se fez sentir mas, como é constante de um lado só, foi só deitar a moto, sentar fora do centro do banco e acelerar.

Fomos revezando entre rota 66 e a I40 até aqui em Gallup, onde nos hospedamos no Sleep Inn por U$79,00 já com taxa, com piscina e internet.

Além do fato do gerente adorar o Brasil, ter tio que mora lá, avô que morou no Rio e em SP, etc., até arriscou algumas palavras em português, um fracasso.

Também tivemos contatos com dois motociclistas que estão aqui no hotel e são da Califórnia, os caras ficaram extasiados com o fato de sermos brasileiros, de estarmos vindo de Chicago, etc., tudo o que eu falava ele respondia “ual, great, amazing, awesome”

Agora estamos bebericando numa salinha no térreo do hotel, esperando anoitecer para dormimos.

Amanhã visitaremos a floresta petrificada, o deserto pintado o buraco feito por um meteoro, etc.

Talvez ... o grand canyon ...

Ah sim, também tive que comprar uma máquina fotográfica nova, pois a minha pobre coitada já não dá mais zoom, liga quando quer, enfim, hora de aposentar.

nosso hotel em santa fé

hd de santa fé

já sei como será meu próximo brinquedo

feliz da vida com a moto nova ...rs

neve

até o mac é no esquema da cidade

rodovia

albuquerque

estamos chegando ao deserto

Ronaldinho todo pimpão

1. Cezinha,

Que bom que voces estao curtindo ! Quando voces voltarem, vamos juntos matar a saudade do hamburger americano com cerveja la na Hamburgueria Nacional. Para ficar igual ao hamburguer do Tio Sam, so falta os garcons e mesas vizinhas falando ingles.

Rejane e eu estamos viajando com voces e relembrando muito que vimos. Algumas coisas nao deu para ver, como o MIDPOINT da Route 66. Nao sei o que foi. Voces agora vao pegar uns trechos que vai faltar olho para ver tanta coisa bonita - e como esta natureza e' bonita. Aproveitem - tentem nao fazer tudo num so' dia. Petrified Forest, Painted desert, a estrada para o Grand Canyon, e' muito lindo. Cuidado para nao pegar estrada de noite, respeite as placas que sinalizam animais na pista - os Elk Bull existem, e atravessam a estrada de verdade ! Have a safety ride !!! Ride Safety !!(isso foi o que mais ouvi por ai de todos que se admiravam da nossa aventura).

Abracos

Righi & Rejane

2. Cezinha, faz dois dias que venho tentando postar um comentário aqui. Meu PC (troquei o HD no Peru) tá meio doido! Espero que hoje vá... Amanhã Grand Canyon! Puxa, sonho em conhecer essa região... Curtam muito tudo ai, aproveitem ao máximo! Abração, Policarpo Jr

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.