sábado, 19 de janeiro de 2013

18º Dia (19/01/2013) – Porto Alegre / Gramado


Estou levando a vida que qualquer motociclista pediu a Deus ...

A casa do meu amigo Daniel é numa chácara, cercada de verde e agora com piscina, enfim, o sossego todos queremos.

Já acordei com churrasco e, na companhia do Eduardo, filho do Daniel, ficamos até o meio da tarde.

Como é de lei, tirei aquele cochilo pós almoço e lá pelas 16:30h subi na moto rumo a Gramado onde o Braga me aguardava.

O trecho de Porto Alegre a Gramado é de menos de 100 kms de estrada simples e boa, com algumas curvinhas de alta já próximo de gramado.

Mesmo sendo um trecho muito curto, parei num caldo de cana para matar a saudade da bebida e relaxar um pouco.

Chegando em Gramado demos um role rápido pelo centro, é uma Campos do Jordão maior e mais bonita, ainda com enfeites de natal e muitos turistas.

Foi a conta de pararmos e um casal de Goiás veio puxar assunto, eles, motociclistas, pretendem fazer uma viagem igual à minha, trocamos cartões e partimos pois começou a chover.

Aqui vale uma observação: se eu tivesse parado com uma Ferrari mega cara, pessoas, no máximo, tirariam fotos; mas como parei com uma moto que estava na cara que vinha da estrada, fizemos amizade em menos de 3 minutos.

Aqui em Gramado fui hospedado por eles no Hotel Pampas da Serra, um puta hotel nota 1000 que era um mosteiro católico, agora transformado em hotel.

Vale a pena pois o hotel, embora ainda em fase de reforma, é muito lindo, e tem lhamas, cavalos, avestruzes, etc., em todo o canto.

Como jantar, é claro, churrasco gaucho, com a tradicional costela inteira.

O Braga convidou o comandante dele e o Nevito, capital da Brigada e que eu já havia conhecido quando foram para São Paulo; além das respectivas famílias, o dono do Hotel (que eu esqueci o nome ...), esposa, filho e namorada, mais os funcionários.

Todos muito gentis e super educados, enfim, o local é nota 1000, as pessoas nota 10000.

Amanhã pretendo brincar na serra do Rio do Rastro e entrar no Estado de Santa Catarina.

Abraços.

Cezinha

o dureza acordar assim



café da manhã servido



Eduardo e Daniel


chega de mordomia, hora de rodar



  


Gramado/RS













ops








costela gaúcha





não sobrou nem os ossos


4 comentários:

  1. É de dar água na boca (os comes e bebes - claro).

    ResponderExcluir
  2. Amigo Cezinha: bom saber o quanto vc é bem recebido pelos amigos sulistas. Estou conectado todo dia no seu blog, adorando reviver este chão preto abençoado, tanto do RS quanto do SC e principalmente do Brasil, que vc tão bem expressou na chegada ao ChuY.
    Vc é otimo motociclista, redator,internauta e excelente fotografo, mas não podia deixar de ter um defeito : PPOORRRAAA GOSTAR DE HARLEY ?????

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.