segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

6º Dia - Cuzco / Puno


Boa noite meus amigos.

Saibam que é muito legal dividir esta pequena aventura com vocês, agradeço os e-mails, os “curtir” do facebook, etc., valeu mesmo.

Antes de entrar no dia de hoje (que foi bem tranquilo), existem uns pontos interessantes que quero dividir:

- preguiça dos cachorros = salta aos olhos a preguiça dos “peros”, os bichos ficam deitados em qualquer lugar e, no máximo, levantam uma (uma só) orelha quando ouvem algo, e não adiante reclamar, eles são piores que as bombas da praça da sé, não saem do lugar;

- mulheres trabalhadoras = é visível que as mulheres DAQUI trabalham muito mais do que os homens, me refiro a trabalho físico, é normal ver a mulher com aquele saco enorme nas costas seguindo o marido e segue levinho da silva. Acho que esta cultura precisa expandir para o Brasil kkk;

- privada quente = chego no Guli e pergunto: “o que você estava fazendo?” e a resposta veio no ato “esquentando a privada para o presidente”, eu mereço kkkk;

- ronco do JR = esqueci de mencionar que na volta de Machu Picchu para Cuzco (o trecho de carro), o Ronaldinho JR. dormiu no colo do pai e estava tão cansado que chegou a roncar, curiosamente todo o cansaço e sono passou quando chegamos ao hotel e ele foi com o Guli no Mac Donald’s comprar o jantar!!!;

- desrespeito a pedestres = é engraçado que nas cidades existe a Policia de Trânsito (umas das 4 ou 5 que existem) e não estão nem ai quando os carros são jogados contra pedestres. E não adianta reclamar, a preferência é do carro e ponto final. Faixa de pedestre é desperdício de tinta.

- fumaça dos ônibus e caminhões = a CETESB ia ter trabalho para caramba aqui, viu Bacana? rs. Tem veículo com fumaça negra e pesada e pior, quando os cruzamos somos obrigados a chegar tudo, imagina como fica o rosto depois ...

Agora vamos ao relato do dia:

Primeiramente quero dizer que me solidarizo com todos meus amigos que trabalham com a Justiça que voltou do recesso hoje. Prestem atenção para não perderem prazos, ok??? Kkk

Ontem fui dormir tarde para caramba arrumando este blog, pois pelo netbook que uso não consigo subir fotos, dai tenho que passar para um pen drive e subir pelo notebook do Ronaldinho.

Como o trecho de hoje seria curto (menos de 400 quilômetros), decidimos acordar tarde e sairmos numa boa.

E teria ocorrido assim se o FDP do Junqueira não tivesse me chamado no radio às 6:30h da matina, pois esqueceu que em São Paulo são 3 horas a mais ... mas beleza, sem sono fui para o café e etc.

Enrolamos para caramba e saímos do hotel já próximo das 11hr., passamos na praça central para as ultimas fotos; abastecemos e paramos numa farmácia para comprar uns comprimidos que nos ajudam e não sofrer do mal das alturas.

A saída da cidade foi pelo mesmo caminho de entrada e, aos poucos o trafego foi diminuindo e logo estávamos na estrada novamente.

Como sabíamos que tínhamos pouco a rodar, paramos bastante para comer, fotos, abastecer, etc.

Há uma curiosidade que eu esqueci de comentar – SÃO PEDRO É NOSSO CAMARADA – não pegamos uma gota de chuva, muito embora por várias vezes na estrada a vimos. Chegou um momento que chovia nas montanhas à direita e à esquerda mas no nosso caminho, sol de brigadeiro.

Vocês verão nas fotos abaixo como foi linda a viagem.

Mas, como nem tudo são flores, a ultima cidade antes de Puno (onde estamos) se chama Juliaca.

Feche os olhos e imagine que todos os motoboys de São Paulo trocaram as CGs por Hummers e Cgs triciclo taxi, agora imaginem eles todos agindo como se ainda fossem motoboys normais ...

O trânsito é uma zona completa (apesar de buzinarem menos do que os motoristas de Cuzco), é carro cruzando na frente do triciclo taxi; taxi triciclo bicicleta se espremendo no meio da rua; hilux disputando espaço com pedestres e, para fechar com chave de ouro, a cidade é uma poeira só.

Ah, outro ponto “importante”, sabe o que é micronésimo de segundo?

É o tempo que demora entre o semáforo pensar em abrir e um corno buzinar, então, os caras conseguiam buzinar entre a luz vermelha e a verde, coisa de profissional.

Enfim, passamos a zona e chegamos à “Praça das Armas” de Puno onde o Ronaldinho ligou para o contato local (o apelido do cara é es possible), enquanto tirávamos fotos, claro.

Logo apareceu um senhor que nos levou ao hotel.

Curiosamente o hotel é muito bom, apesar da vizinhança horrível (sujeira, etc.)

No horário combinado o Sr. Es Possible e sua esposa vieram nos buscar para jantar e nos levaram num simpático restaurante local com show, etc.

Pedi aquele ratinho bonitinho para comer, mas havia acabado, tive que me contentar com uma lhama mesmo rs.

também acertamos o passeio de amanhã, faremos um passeio de 3hrs pelas ilhas flutuantes do Titicaca e depois partiremos para dormimos em Tacna para, no dia seguinte, cruzarmos para o Chile.

Pretendíamos fazer compras em Arica, mas Es Possible nos informou que é mais barato em Iquique e vamos seguir seu conselho.

Agora é cama para acordarmos amanhã às 6h.

Ah, o Jr. quase morreu por falta de ar, mas já está melhor.

Abraços e comentem a vontade.

Cezinha
começo do dia


nossa guia Rosiel


despedida da Catedral


quase fui atropelado por causa desta foto, mas valeu a pena kkkk 


e a chuva caía ao largo


minhas novas fãs rs 


garoto local


este sr. foi muito simpático comigo


100 comentários



Guli todo pimpão


Bolivianos passeando como nós



neste ponto tivemos que parar para fotos




minha amante



lindo


companheira de viagem


diversas




gasolina super garantida


mas valeu pelas fotos


e dá-lhe paisagens








chuvas nos dois lados da pista




outro abastecimento



o Guli prometeu fazer regime


chegando no inferno


o inferno (Juliaca)











Titicaca



Praça das armas de Puno


policial muito simpático




fotos tiradas pelo Guli

saída de Cuzco


parada para esticar as penas



pensa que é fácil fazer fotos lindas???



pico nevado



merece virar pôster







abastecendo no meio do nada




meu novo descanso de tela








dor de barriga



curto e objetivo


Titicaca


Guarda gente fina


descansando enquanto o Ronaldinho corria atrás do contato dele


o cidadão que foi nos buscar na praça




17 comentários:

  1. CEZINHA

    SHOW DE BOLA MEU VELHO
    SAIBA QUE ESTAMOS VIAJANDO JUNTO COM VCS ,
    FICO LENDO E VIAJANDO AHAHAH
    GRANDE ABRÇOSA TODOS,
    ELVIS

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que viagem... chego a chorar de pensar que, se eu tivesse sido mais ousado, poderia ter ido... Estou delirando com as fotos e comentários... Olhos todos os dias e, quando chego em casa, olho de novo com a esposa...

    Parabéns a todos pela viagem e por dividirem conosco...

    Abs..

    Alcir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larga d ser coxa e coloca esta bm p rodar rs.

      abraços

      Cezinha

      Excluir
  3. Quando li isso.... Ontem fui dormir tarde para caramba arrumando este blog, pois pelo netbook que uso não consigo subir fotos, dai tenho que passar para um pen drive e subir pelo notebook do Ronaldinho pensei.... muito obrigado pelo trabalho que voces estão tendo para nos deixar viajar juntos com voces.
    Parabéns.
    Em 2007 fiz o mesmo trajeto de voces, saindo de Santos e fico vendo as suas fotos.... dá uma saudaaaades.
    Boa viagem moçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu meu caro, vc vai curtir mais ainda qdo eu terminar os vídeos.

      abraços

      Cezinha

      Excluir
  4. Isso aqui tá parecendo um reality show. Todo dia fico esperando a postagem pra acompanhar os acontecimentos.

    Continuem firmes que tá muito legal e se bater o cansaço, agradeçam a Deus porque vocês poderiam estar por aqui em reuniões com clientes, pegando o trânsito das marginais, lendo notícias de corrupções nos jornais e o pior, assistindo o Big Brother que começa hoje. Tá vendo como o cansaço foi embora? ahahahahah

    Boss, da próxima vez o time da casa vai virar o jogo. Fala pro Guli que estou treinando forte: tomei 15 e fiquei de pé na boa... agora vou pro teste final: a proxima missão é 27 latas de Nova Schin. Se sobreviver ninguém me segura mais. Ahahahah Na volta a gente faz um desafio.

    Sigam com Deus

    ResponderExcluir
  5. Noossa quanta novidade....mas paulistano é fogo, não consegue ficar uma semana sem comprar,kkkkk nem que seja no fim do mundo.:)
    Tá muito legal acompanhar voces.
    bjs
    sil

    ResponderExcluir
  6. Cezinha, parabéns pelo relato ! Seria Micronésimo..... Já tinha ouvido falar em Culhonésimo de segundo acho que o seu foi mais rápido....ainda temos coragem de reclamar de Sampa.

    Fica com Deus e Boa viagem.... Estamos curtindo os relatos e as fotos !!!

    Ale Crippa

    ResponderExcluir
  7. Gde Presida belos relatos e fotos !! Sigam com DEUS !!!
    abs

    ResponderExcluir
  8. show de fotos, parabéns pessoal, um dos meus objetivos é a América ...

    Cezinha, os seus auto retratos foram tirados com que câmera ?

    ResponderExcluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.